sexta-feira, janeiro 11, 2013

ENTRUDANÇAS 2013

.
VEM AÍ O ENTRUDANÇAS 2013, IM
CARNAVAL ALENTEJANO, DIFERENTE
E DE QUALIDADE


“O Passo dos Bandos”: Projeto Entrudanças nas Escolas já arrancou
7/1/2013



Já teve início nas Escolas do concelho de Castro Verde, o projecto comunitário do Festival Entrudanças 2013, a decorrer em Entradas, de 8 a 10 de Fevereiro.

“O Passo dos Bandos” é o tema que dá vida ao Projeto Entrudanças nas Escolas, e que envolverá cerca de 100 alunos de cinco turmas do Ensino Pré-escolar e 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Castro Verde. Ligado ao Universo Ambiental de Castro Verde, na sua raridade de espécies como a abetarda e o peneiro-das-torres, este projeto baseia-se na realização de Oficinas de Criação de Máscaras em Cartão e outros suportes, dando especial atenção à reutilização de materiais.

O projeto, que será apresentado através de um baile/desfile dos alunos durante o Festival Entrudanças, tem como objetivos envolver a comunidade escolar no Festival, transmitir e trabalhar tradições coreográficas junto das crianças e promover atividades de música e de dança nas escolas.

Com uma década de existência, o Festival é uma organização da Associação PédeXumbo, da Câmara Municipal de Castro Verde e Junta de Freguesia de Entradas, em colaboração com as associações de tradição do concelho, e reflete uma aposta na participação da comunidade e na mostra das tradições locais oferecendo, em paralelo, um programa alternativo onde a música e a dança são as componentes principais.