sábado, agosto 31, 2013

JOAQUIM JORGE OLIVEIRA, UM PINTOR ALENTEJANO

.
A CASA DAS PRIMAS RECOMENDA
UMA VISITA À EXPOSIÇÃO DO
PINTOR ALENTEJANO JOAQUIM
JORGE OLIVEIRA



Exposição de Pintura de Joaquim Jorge Oliveira


“Caça e Natureza” – (Sensibilidades) é o título da exposição de pintura de Joaquim Jorge Oliveira que estará patente, entre 4 e 25 de Setembro, no Salão de Exposições da Fundação Alentejo-Terra Mãe, em Évora.

Joaquim Jorge Oliveira expõe os seus quadros em acrílico assim como aguarelas a partir do dia 4 de Setembro, no Salão de Exposições da Fundação Alentejo-Terra Mãe, a qual poderá ser apreciada até ao dia 25 de Setembro, de terça-feira a sábado, das 10 às 17.30h e das 15 às 18 horas e ao Domingo das 14.00h às 18.00h.

Joaquim Jorge Oliveira, nasceu em Arraiolos, o­nde trabalha mas actualmente reside em Évora. Iniciou a sua ligação à Arte, na “Casa dos Arcos”, o­nde desempenhou as funções de Desenhador de Tapeçaria de Arraiolos, sendo da sua autoria inúmeros desenhos de obras emblemáticas da tapeçaria de Arraiolos, para entidades oficiais e particulares em Portugal e no estrangeiro.

Joaquim Jorge Oliveira tendo já realizado mais de duas dezenas de exposições, amante da natureza, e em particular da caça, dá-nos a conhecer em Sensibilidades, a sua visão singular da relação que mantém com a mesma, dando relevância à beleza das paisagens em harmonia com a fauna e a flora, caçador além de outras funções, Joaquim Jorge Oliveira, é o carismático presidente do Clube Desportivo dos Caçadores de Arraiolos.