segunda-feira, dezembro 22, 2014

TAÇA DE PORTUGAL FEMININA - A EQUIPA DO CASTRENSE FEZ HISTÓRIA

.
A EQUIPA DO CASTRENSE DE FUTEBOL FEMININO
A ÚNICA ALENTEJANA A DISPUTAR CAMPEONATO
E TAÇA A NÍVEL NACIONAL, ELIMINOU ONTEM
A CONGÉNERE DO CANELAS POR UM 6-3, DE
VIRADA, COMO SE DI NO BRASIL E APUROU-
SE PARA OS OITAVOS DE FINAL DA TAÇA.

3ª Eliminatória

Belenenses 1-0 Estoril Praia
Guia 2-1 Paio Pires FC
Canelas 2010 3-6 Castrense
Pico de Regalados 2-0 Belenenses M. Grande
Viseu 2001 5-0 Quintajense
Esc. Fut. Fem. Setúbal 2-2 (2-3)g.p. CAC PONTINHA

CANELAS-CASTRFENSE 3-6


A Equipa Feminina do Futebol Clube Castrense fez história ao apurar-se para os 1/8 final da Taça de Portugal, após vencer o Canelas 2010, em Gaia, por 3-6.

Num jogo épico, as Meninas Castrenses mostraram a fibra que lhes tolda a forma de estar no futebol!!! Ao intervalo, o resultado cifra-se em 2-1, favorável ao Canelas, após muito demérito defensivo Castrense, que havia empatado o encontro a uma bola através da Catarina Cuiça. Acabou por ser a pressa em sair a jogar que ditou duas perdas de bola, resultando nos golos adversários.

Após o intervalo, o Futebol Clube Castrense entrou melhor, mais pressionante, ainda que sem grande consistência ofensiva, face à apatia no desdobramento de esforços defensivos, pelo que foi com alguma naturalidade que sofremos o terceiro golo, deixando a equipa em desvantagem até a sensivelmente 25 minutos do final do encontro.

Porém, logo após este momento, o Treinador Gonçalo Nunes lançou no encontro a Ana Beja e Ana Gil, acabando por protagonizar uma tremenda e épica reviravolta no marcador, logo no imediato com a Carolina Silva a marcar um golo de pura insistência junto à linha final, catapultando a equipa para uma parte final com pressão a todo o campo.

Minutos volvidos, a Ana Rita Batista empata o jogo, sendo seguida no imediato pela Ana Gil, que com um excelente golpe de cabeça respondeu a um bom cruzamento da direita, não dando hipótese à Guarda-Redes adversária!

Estava consumada a reviravolta, com a equipa notoriamente por cima do jogo, acabando por colocar a cereja no topo do bolo com mais um golo da Jeka Pacheco e o bis pela inevitável Ana Rita Batista, que sobe para 18 golos na presente temporada, sendo que 7 foram marcados na Taça de Portugal.

A equipa escreveu uma brilhante página no futebol feminino, levando o nome Castrense às páginas da especialidade com um feito glorioso, e com um resultado inesquecível, face às incidências do jogo!

Seguem-se os oitavos de final da Taça de Portugal, onde já marcarão presença as 10 equipas do Campeonato Nacional (1ª divisão), às quais se juntam as 6 apuradas do Campeonato de Promoção, das quais 4 são provenientes da Série D, onde se encontra inserido o FC Castrense.

FC Castrense - Isabel Peixeiro; Margarida Gomes, Carolina Silva, Cristina Teixeira (Filipa Caixeiro 89'), Filipa Lopes, Jeka Pacheco, Andreia Santana, Andreia Vieira (Ana Beja 56'), Catarina Cuiça, Ana Rita Batista, Joana Carona (Ana Gil 55')

Treinador: Gonçalo Nunes

Suplentes ñ Utilizadas: Jéssica Coelho, Ana Feliciano e Marisa Pires


Marcha do Marcador: 1-0; 1-1 (Catarina Cuiça); 2-1; 3-1; 3-2 Carolina Silva; 3-3 Ana Rita Batista; 3-4 Ana Gil; 3-5 Jeka Pacheco; 3-6 Ana Rita Batista

Ao Intervalo: 2-1