domingo, janeiro 10, 2016

ENTRUDANÇAS CHOCALHEIRO, EM ENTRADAS O CARNAVAL JÉ MEXE

.
PROVAVELMENTE O PROGRAMA DE CARNAVAL
MAIS INTERESSANTE DO PAÍS ACONTECE
TODOS OS ANOS EM ENTRADAS.

Este ano a qualidade vai continuar




É já a partir da próxima semana que vão ter início os trabalhos comunitários junto das escolas do 1º ciclo no âmbito do Entrudanças 2016, este ano agendado para os dias 5, 6 e 7 de Fevereiro, na vila de Entradas.

O projeto vai intitular-se “Entrudanças Chocalheiro” e vai criar dois momentos de interação e criação junto das crianças, dos quais resultará uma orquestra de percussão que integrará alguns chocalhos. Ao elemento musical e coreográfico irá “juntar-se” a “caraça”, figurino que terá como ponto de partida a importância da lã, da transumância e da fabricação dos chocalhos. O desfile de apresentação do projeto realiza-se a 6 de fevereiro, pelas 14h00, em Entradas.

Organizado pela Associação Pedexumbo, Câmara Municipal de Castro Verde e Junta de Freguesia de Entradas, o Festival constrói-se a partir de uma programação diversificada que, ao longo de três dias, proporciona aos visitantes e habitantes locais, atividades variadas como bailes, concertos, oficinas de dança, oficinas de instrumentos, atividades para famílias e crianças, ambiente e animação de rua.

O festival tem site próprio (http://entrudancas.pedexumbo.com/2016/) através do qual pode aceder a todas as novidades em primeira mão!