segunda-feira, maio 02, 2016

FUTEBOL FEMININO DO CASTRENSE NA TAÇA DE PROMOÇÃO

.
A CARREIRA DA EQUIPA FEMININA DO CASTRENSE
TEM SIDO NOTÁVEL AO LONGO DESTA ÉPOCA DE
2015/16.DEPOIS DO 5º-LUGAR NO CAMPEONATO
DE PROMOÇÃO, VENCEU AGORA NA 1ª.MÃO DA
TAÇA DE PROMOÇÃO, CLARAMENTE, A DO PONTE
DE FRIELAS


Neste ultimo fim de semana , disputaram-se os jogos da 1ª.mão da TAÇA DE PROMOÇÃO. um trofeu a ser partiucipado pelos clubes da 4 zonas do CAMPEONATO DE PROÇÃO, excepto para os 4 clubes vencedores dessas séries, que começarão no próximo fim de semana um playoff para encontrar a equipa campeã e as 2 que subirão à 1ª.divisão, e que são CASA DO POVO DE MARTIM, O VILA FC, O CAC PONTINHA.

Para a TAÇA DE PROMOÇÂO, para a qual os clubes foram dividos em 3 zonas, a do Castrense disputa a ZONA SUL.

RESULTADOS DA 1ª.MÃO DA 1ª. ELIMINATÓRIA

30/04/2016
AD Juventude Mouquim 2 - 0 USC Paredes

01/05/2016
GD Os Vidreiros 5 - 0 Beira Baixa UC
Leixões SC 1 - 1 CS Bonitos Amorim
S.C. Sra. da Hora 3 - 5 Valadares Gaia FC "B"
ACDR Pico Regalados 1 - 6 GDRC Os Sandinenses
Boavista FC - B 1 - 2 SC Freamunde
MD Eirolense 11 - 1 AD Argoncilhe
Clube Condeixa 2 - 2 SM Murtoense
Lordemão FC 0 - 6 AD Poiares
Seia FC 0 - 5 AD Ovarense
SC Dragões Sandinenses 9 - 2 CFS Félix Marinha


UD Ponte Frielas 3 - 7 FC Castrense
EFF Setúbal 1 - 3 AD Bobadelense
CF Os Belenenses 2 - 0 Olimpico do Montijo
Quintajense FC 0 - 0 Paio Pires FC
GDC Bairro de Santo Antonio 3 - 3 Guia FC
Custóias FC 3 - 1 FC Pedroso

07/05/2016
GD Estoril Praia - SU Sintrense


A CASA DAS PRIMAS , trenscreve de seguida,COM A DEVIDA VÉNIA, a crónica do jogos disputado pela equipa do Castrense , publicada na página do facebook do FUTEBOL FEMININO DO CASTRENSE:



"Ponte Frielas 3 X 7 FC Castrense
(Ana Soeiro (2), Violinha (2), Beatriz Campos (2), Cuiça)

Num verdadeiro dia de "Verão", o calor e os golos marcaram presença em Frielas.

O Calor limitou muito a intensidade do encontro, sendo que a impossibilidade de regar o sintético tornou o piso (quase só borracha) num verdadeiro adversário para as duas equipas.

A equipa do Castrense, com muito orgulho nosso, teve em campo durante este jogo 6 jogadoras sub-16 e 3 Sub-19, ficando bem marcada uma das principais características da nossa equipa ao longo desta época desportiva, a juventude e um futuro risonho.

A primeira parte começou bastante intensa mas o calor e o estado do terreno fez com que a intensidade do jogo fosse baixando. A equipa de Castro Verde entrou forte no jogo e tentou chegar ao golo bem cedo, no entanto foi a equipa da casa que através de uma grande penalidade chegou à vantagem. Após alguns minutos de pressão virámos o resultado a nosso favor com golos de Ana Soeiro (2) e Inês Violinha (2), chegando ao intervalo já com uma vantagem confortável.
As duas equipas entraram na segunda parte com a mesma preocupação que nos primeiros 45 minutos, e procuraram sempre proporcionar um bom espetáculo de futebol com muito pendor ofensivo. O FCC como veio a fazer ao longo da época, com a sua identidade bem definida, foi continuando a criar muitas oportunidades de golo e o resultado foi-se dilatando. A equipa de Frielas nunca baixou os braços e aproveitou da melhor maneira algumas distrações da nossa equipa e conseguiu ainda fazer mais 2 golos. Os restantes golos da nossa equipa foram marcados por Beatriz Campos e Cuiça depois de boas jogadas coletivas.

Parabéns às 3 equipas presentes que proporcionaram uma agradável tarde de futebol a quem se deslocou ao campo do Ponte de Frielas, nota mais negativa para o estado do relvado sintético e a falta de rega que causou algumas mazelas às jogadoras.

A segunda mão desta eliminatória realiza-se em Castro Verde no dia 8, pelas 16h... Não faltes, precisamos do teu apoio!"