sábado, junho 09, 2018

CASTRO VERDE COMEMORA A SEMANA DA BIOSFERA

.
CASTRO VERDE CELEBRA A SEMANA
DA BIOSFERA ,COMEMORANDO A
ATRIBUIÇÃO PELa UNESCO, DA
QUALIDADE DE RESERVA MUNDIAL
DA BIOSFERA.


No âmbito da Semana da Biosfera, o Agrupamento de Escolas de Castro Verde apresenta, de 8 a 13 de junho, no Pavilhão da Associação de Agricultores do Campo Branco, o resultado dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo pelos departamentos da Educação Pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Castro Verde sob o tema “Castro Verde, Reserva da Biosfera da UNESCO”. Inserido neste tema global, as turmas do 3º e 4º ano desenvolveram, no âmbito das Ciências Experimentais, o projeto “Património Campaniço”, cuja apresentação está agendada para os dias 8 (reservado a convidados) e dia 13 de junho (aberto à comunidade). Promover o envolvimento dos alunos, explorando e conhecendo os principais pontos de referência que fundamentaram a classificação da UNESCO foi o mote para a concretização de diferentes experiências educativas centradas no património histórico, cultural e natural da região. Os trabalhos vão estar em exposição até 13 de junho, na Associação de Agricultores do Campo Branco e refletem a diversidade de temas desenvolvidos.

A Semana da Biosfera assinala o 1º aniversário da classificação de Castro Verde como Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO, e inclui um passeio pedestre para observação de aves, guiado pela LPN, (9 junho) e, a 14 de junho, no dia em que se comemora o primeiro ano da distinção, tem lugar n Pavilhão da Associação de Agricultores do Campo Branco, a Reunião Instaladora do Conselho Consultivo da Reserva da Biosfera de Castro Verde (11h00) e a Sessão Pública de apresentação da marca “Reserva da Biosfera de Castro Verde” (15h00), seguida de Bolo de Aniversário e lanche-convívio.

À noite, a partir das 21h30, realiza-se mais uma Caminhada Noturna à volta da vila, com partida do Parque Infantil de Castro Verde (inscrições até 13 de junho no Gabinete de Desporto da CMCV).

O conjunto de atividades é uma organização da Câmara Municipal de Castro Verde, Associação de Agricultores do Campo Branco, Liga para a Proteção da Natureza e Agrupamento de Escolas de Castro Verde.