sexta-feira, junho 29, 2018

FESTAS DE CASTRO VERDE

.
COMEÇAM HOJE
AS FESTAS DE
CASTRO VERDE.


as Festas de Castro 2018, que decorrem a partir desta sexta-feira, 29 de junho, e até domingo, 1 de julho, no Largo da Feira, em Castro Verde.

Despertar uma nova energia e um novo ciclo é o que se pretende nesta edição das Festas de Castro que, além de celebrar o Feriado Municipal, Dia de S. Pedro, procura ser um espaço privilegiado de encontro e divertimento entre todos os Castrenses e visitantes do concelho, contribuindo para a afirmação de Castro Verde enquanto destino de eventos.

Além dos concertos, que têm como cabeças de cartaz MUNDO SEGUNDO & SAM THE KID (sexta, dia 29), COCK ROBIN e uma festa M80 (sábado, 30) e ANA BACALHAU (domingo, 01), o recinto das Festas de Castro 2018 irá proporcionar ao público uma nova zona de bares (sete bares de empresários locais) e tasquinhas (16 associações e 4 empresas locais), divertimentos de feira e insufláveis para as crianças.

Esta edição apresenta uma nova definição dos espaços, que tem como objetivo potenciar a dinâmica entre os palcos e as zonas de tasquinhas e bares, bem como a valorização do artesanato e dos produtos locais através da realização de uma Feira de Artesanato, e representa um investimento global estimado em cerca de 76 000,00€ (produção e cachets), menos cerca de 18 000,00€ do que na edição de 2017.

As Festas de Castro são uma organização da Câmara Municipal de Castro Verde, contam com o apoio da União de Freguesias de Castro Verde e Casével, com os patrocínios da Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar e da Sagres, com o apoio à divulgação da Rádio Castrense e a colaboração das associações e coletividadades do concelho.

CONCERTOS BAILES MARCHAS POPULARES INSUFLÁVEIS BARES TASQUINHAS ARTESANATO

PROGRAMA


29 JUN 6ª

18h00 Abertura do Recinto da Festa
19h00 Arruada com Pias a Bombar
20h00 Concerto com Blandis
21h30 Baile com Emanuel Martins
22h30 Concerto com MARTA CARVALHO
23h30 Concerto com MUNDO SEGUNDO E SAM THE KID
01h00 Continuação do baile e DJ Neo

30 JUN SÁBADO

18h00 Abertura do Recinto da Festa
19h00 Baile com Telma Santos
23h00 Concerto COCK ROBIN
00h30 FESTA M80

1 JUL DOMINGO

18h00 Abertura do Recinto da Festa
19h00 Marchas Populares de S. Marcos da Atabueira e Almodôvar
21h30 Baile com Banda Karisma
22h30 Concerto ANA BACALHAU
00h00 Continuação do Baile

Largo da Feira - Castro Verde
ENTRADA LIVRE


MARTA CARVALHO

Desde cedo que Marta Carvalho se interessou pela música, mas foi no programa de televisão “The Voice” que se destacou, tendo sido uma das finalistas da edição de 2016. A cantora e compositora assume-se agora com uma personalidade versátil e ousada, num registo pop cantado em português. A prova está no seu mais recente single “Quem És”, onde revela a sua nova imagem como artista e se afirma como uma das maiores promessas da música a nível nacional.

29 JUN . LARGO DA FEIRA . 22H30


MUNDO SEGUNDO & SAM THE KID

Mundo Segundo & Sam the Kid (Edmundo Silva e Samuel Mira) são dois dos maiores impulsionadores do hip-hop português. A parceria vem de longe e moldou-se em palco. Em conjunto têm cozinhado um álbum, feito a duas vozes e quatro mãos, que promete ficar para a história do hip hop nacional. “Brasa”, produzido pelo conceituado produtor musical Marco Polo, é o último single deste projeto a dois dos rappers portugueses, a juntar-se a temas como “Tu não sabes” ou “Também faz parte”.

29 JUN . LARGO DA FEIRA . 23H30


COCK ROBIN

"Cock Robin" é uma das bandas de pop rock mais populares da década de 80. Após um período de interregno, Peter Kinsberry está de regresso aos palcos, acompanhado por Coralie Vuillemin, para em conjunto, interpretarem alguns dos êxitos que marcaram uma geração, como “The Promise You Made”, “Just Arround The Corner” ou “When Your Heart Is Weak”, mas também alguns dos temas que compõem o seu novo álbum, “Chinese Driver”, editado em 2016.

30 JUN . LARGO DA FEIRA . 23H00



FESTA M80

A Festa M80 ruma a Castro Verde nestas Festas de Castro 2018. Uma experiência absolutamente imperdível ao som de êxitos dos anos 70, 80 e 90 do século passado. Temas inesquecíveis que continuam a marcar o imaginário de quem viveu uma das épocas de maior criação musical e que contagiarão igualmente as gerações mais novas.

30 JUN . LARGO DA FEIRA . 00H30


ANA BACALHAU

Ana Bacalhau deixou para trás dez anos de Deolinda e aventurou-se no mundo da música a solo. Com um estilo muito próprio e uma energia contagiante em palco, a cantora e compositora apresenta aquele que é o seu primeiro álbum, “Nome Próprio”, editado em outubro de 2017, e do qual fazem parte temas como "Leve como uma Pena", "Maria Rabina", "A Bacalhau" mas também o êxito “Pensamos no Futuro Amanhã”, composto pelo músico João Só para a banda sonora da série “1986”.

1 JUL . LARGO DA FEIRA . 22H30

Organização: Câmara Municipal de Castro Verde.
Apoio: União de Freguesias de Castro Verde e Casével.
Colaboração: Associações e coletividades do concelho.