sexta-feira, junho 27, 2008

ODETE SILVA

.
INICIA-SE AMANHÃ 28
EM ALJUSTREL UMA
EXPOSIÇÃO DA ARTISTA
DA TERRA, ODETE SILVA



ODETE SILVA

Artista aljustrelense expõe “10 anos de pintura”



Até ao próximo dia 5 de Julho, encontra-se patente ao público, no espaço Oficinas, a exposição “10 anos de pintura” da artista plástica Odete Silva.

Natural de Aljustrel, Odete Silva frequentou várias formações na área artística na Sociedade nacional de Belas-Artes e no Ar.Co. Actualmente é docente no Curso de Pintura da Sociedade Nacional de Belas Artes. A exposição que se agora se apresenta pretende fazer uma retrospectiva do seu trabalho de pintura.

Diz-se no catálogo: “Pinceladas impressivas organizam-se para exaltarem contrastes ou modularem afinidades, transmitindo profundidade ou buscando transparências. A imagem constitui-se pela relação dialéctica de planos que se sobrepõe, ora revelando, ora ocultando, de modo a criarem uma tensão de mistério e energia latente”. E mais adiante: “ Gradualmente, nas séries mais recentes evidencia-se um exercício de aproximação. O referente dissipa-se numa abordagem cada vez mais abstractizante e formas elementares parecem flutuar, como grãos de pólen, ou átomos, em movimento perpétuo