quinta-feira, janeiro 01, 2009

ECUBLENS ,CANTÃO DE VAUD, SUIÇA

.
O NOSSO BLOGUE FOI HOJE
"VISITADO" POR UM CIBERNAUTA
ALENTEJANO A VIVER E TRABA-
LHAR EM ECUBLENS NA SUIÇA.



Ecublens Ecublens
. Ecublens é uma comuna da Suíça, no cantão de Vaud, situada no distrito de Morges. Trata-se de um subúrbio de Lausanne.

O primeiro registo escrito de Ecublens aparecer por volta do ano 960, quando foi chamado Scubilingis, em um documento com a propriedade da catedral de Lausanne. This document mentions that Scubilingis is situated near Renens . O documento menciona que está situado perto Scubilingis Renens.

. Em 9 de maio de 1476, o Bold Charles, o Duque de Borgonha, reuniu seu exército em Ecublens após derrota na batalha de Grandson, em preparação para a batalha de Morat. A área estava sob pressão de 1536 até 1798, quando tropas francesas chegaram. Em maio 12,1800, Napoleão esracionou duas divisões de suas tropas no Ecublens em seu caminho para o Grande St. Bernard Pass durante sua campanha italiana de 1800.

Ecublens contém os campi da Universidade de Lausanne (desde 1970) e da École Polytechnique Fédérale de Lausanne (desde 1978).

Bem conhecido dos cidadãos Ecublens incluir Treytorrens de Loys, que comandou uma divisão durante a Primeira Guerra Mundial e François de Loys. Durante o seu exílio na Suíça, Lênin descansou brevemente em Ecublens várias vezes.

Três rios percorrem o município: o Venoge, Sorge e Chamberonne.