.
A COMPANHIA É DE MESSEJANA
A PEÇA “BOM, BONITO E BARATO”
ALJUSTREL
Grupo de teatro “A Moagem” com espectáculo interactivo
O grupo de teatro amador “A Moagem” apresenta hoje,sábado, dia 30 de Janeiro, pelas 21h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Aljustrel, a peça Bom, bonito e barato”.
Esta peça surgiu durante as tradicionais festas de Santa Maria em Messejana, quando este grupo de amigos achou que deveria “acrescentar” um pouco de humor às festividades. Para tal criaram, a partir de figuras tipo da sociedade, uma peça onde o protagonismo é assumido por feirantes de etnia cigana, tendeiros e marroquinos que, através de “pregões” vão interagindo com o público, na tentativa de impingir os seus produtos. Como não poderia deixar de ser, a Polícia e a ASAE também são retratadas nesta comédia.
O grupo de teatro amador “A Moagem” nasceu há 30 anos em Messejana. O nome do grupo ficou a dever-se a uma antiga fábrica de moer farinha, onde inicialmente decorriam os ensaios. Depois de um interregno de alguns anos, o grupo voltou aos palcos em 2009 com as peças “A minha rua é um rio” e com a comédia “Bom, bonito e barato”, que começou por ser uma encenação de rua, mas que entretanto foi adaptada para poder ser representada no Auditório da Biblioteca Municipal.
Actualmente o grupo é composto por 15 elementos: Joaquim Pinto, Maria Vitória Ruas, Ângela Pinto, Regina Santos, Carlos Batista, Inês Góis, Lúcia Inês, Luís Cavaco, Francisco Pereira, Ildeberta Martins, Sónia Encarnação, Luís Raposo, Rute Laurindo e na parte técnica Hilário do Carmo, nas luzes, e Luciano Conceição como cenógrafo.