segunda-feira, outubro 24, 2011

SERÃO DE CANTE ALENTEJANO ,NO FORUM ROMEU CORREIA, EM ALMADA

.
EM ALMADA ,NO FORUM ROMEU CORREIA,
TAL COMO HAVIA AQUI REFERIDO
TEVE LUGAR LUGAR ,O PRIMEIRO
SERÃO DE CANTE ALENTEJANO DE
ALMADA


Serão de Cante Alentejano

Fórum Romeu Correia em Almada
21,00

Inicialmente pensado para reunir vários grupos vindo do alentejo, este 1º Serão de Cante Alentejano veio a ter afinal 3 corais alentejanos do Concelho de Almada., onde meus amigos, o Alentejo é ainda mais intensamente vivido, que na própria região .

Estiveram no Forum os 3 grupos juntos:
1) Grupo dos Amigos do Alentejo do Feijó
2) Grupo Feminino «Recordar a Mocidade» do Laranjeiro
3) As Cantadeiras de Alma Alentejana da Cova da Piedade

Desta vez não consegui estar presente, com muita pena, pelo que vou utilizar imagens de Vasco Ribeiro ,conseguidas por telemovel , a quem a Casa das Primas fica agradecida.

Retirei estas suas palavras do "Alentejo não tem fim", que não resisto a aqui transcrever, pois revela o enorme sentimento que tem pelo Alentejo , pelo cante e pelos grupos que passaram no palco do Romeu Correia:


"Sábado passado assisti encantado a um serão de cante alentejano no Fórum Romeu Correia, em Almada. À falta de máquina, gravei algumas modas com o telemóvel, nomeadamente esta última, com os 3 grupos em conjunto. Inseri 2 no YouTube, em homenagem aos homens e mulheres que mantêm viva uma arte tão maravilhosa e antiga."


OS 3 GRUPOS CANTANDO EM CONJUNTO O ALENTEJO NO PALCO DO FORUM


OS AMIGOS DO ALENTEJO DO FEIJÓ ENTOANDA "SERPA DE GUADALUPE"


Cada grupo cantou 6 Modas Alentejanas (do nosso Cancioneiro Alentejano e outras de poetas mais recentes)., tendo a poesia estado presente por Rosa Dias e um convidado especial também alentejano, Luis Maçarico.

Um agradecimento a Luis Moisão e a Vasco Ribeiro (autor dos vídeos)