sábado, janeiro 07, 2012

ENTRUDANÇAS 2012

.
AS ENTRUDANÇAS DE ENTRADAS SÃO
JÁ UM DOS MELHORES CARNAVAIS
DO BAIXO ALENTEJO

Entrudanças 2012: Festival vai apresentar trabalhos comunitários no âmbito do projecto "Entrudanças nas Escolas"



Já começaram os trabalhos comunitários no âmbito do Entrudanças 2012, este ano agendado para os dias 18, 19 e 20 de Fevereiro, na vila de Entradas.

A envolvência dos estabelecimentos de ensino na dinamização de projectos com uma relação directa à temática do Entrudanças é um dos pontos altos da programação do Festival que, nesta 9ª edição, continua a apostar na preservação e salvaguarda da identidade local.

“Reinventar o Carnaval: Partidas e Brincadeiras” é o tema que este ano dá corpo ao projecto Entrudanças nas Escolas e que envolverá as crianças das Escolas de Entradas e de S. Marcos da Atabueira em diferentes oficinas, nomeadamente de máscaras de papel, de animação digital e de dança das fitas.

O projecto, a apresentar nos dias do Festival, tem como objectivos envolver a comunidade escolar no Festival, transmitir e trabalhar tradições coreográficas junto das crianças, promover actividades de música e de dança nas escolas e dinamizar actividades que favoreçam o contacto intergeracional.

Com 9 anos de existência, o Festival é uma organização da Associação PédeXumbo, da Câmara Municipal de Castro Verde e Junta de Freguesia de Entradas, em colaboração com as associações de tradição do concelho, e reflecte uma aposta na participação da comunidade e na mostra das tradições locais oferecendo, em paralelo, um programa alternativo onde a música e a dança são as componentes principais.