segunda-feira, abril 23, 2012

FESTAS DE ANIVERSÁRIO DA BIBLIOTECA MANUEL DA FONSECA,EM CASTRO VERDE

.
ENQUADRADAS NA PROGRAMAÇÃO
DA QUINZENA CULTURAL DO CAMPO
BRANCO, DECORREM AS FESTAS DE
ANIVERSÁRIO DA BIBLIOTECA
MANUEL DA FONSECA EM CASTRO
VERDE.

A CASA DAS PRIMAS esteve na inauguração da Feira do Livro da Biblioteca e no lançamento da obra de NAPOLEÃO MIRA, e está a preparar uma crónica sobre essa matéria.

Entretanto deixo aqui a programação das Festas , com cpy paste do site da CM de Castro Verde:

"XVII Aniversário da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca: Apresentação de Livros
21/4/2012 - 29/4/2012


APRESENTAÇÃO DE LIVROS

* "Fado", de Napoleão Mira
Com prefácio de Vítor Encarnação, “Fado” relata-nos a história de um grupo de
emigrantes clandestinos que buscam em terras de França um futuro que, tal como agora, em 1966 também se apresentava sombrio. Numa narrativa vigorosa, o autor remete-nos para um tempo onde imperava a sombra e o medo, mas onde afinal, o amor pode ser a pedra de toque para vencer todas as adversidades. Napoleão Mira é natural de Entradas. Fundou e dirigiu entre 1998-2000 a revista “Trigueirão”. Colaborou nos jornais “O Campo”, “Correio Alentejo” e Revista “30 Dias”. Publicou em 2010 o livro de crónicas “Ao Sul”.

21 ABR. Feira do Livro (Parque Infantil). 16h00
Org. CMCV. Colaboração: Livraria Contracapa

* "Longe é um Bom Lugar", de Mário Zambujal
Mário Zambujal volta a cativar os leitores pelo ritmo vivo da prosa em que avultam as surpresas e o humor. Esta é a história da relação vivida entre Tânia Dulce e Doutor Ângelo, o narrador de uma movimentada relação de desfecho imprevisível. Médico com sonhos de romancista, Dr. Ângelo percorre caminhos paralelos, do romance real com Tânia Dulce e da trama ficcional que se esforça por escrever. Mário Zambujal é natural de Moura. Jornalista e escritor português, trabalhou na televisão e em jornais como A Bola e DN. “Dama de Espadas” e “Crónica dos Bons Malandros” são outras das suas obras literárias.

22 ABR. Biblioteca Municipal. 17h00
Org. Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca

Parabéns à Biblioteca
Bolo de Aniversário
22 ABR. Biblioteca Municipal. 18h00
Org. Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca

* "Amorese Sabores", de Cília Campos
“Amores e Sabores” é um livro autobiográfico, baseado no tempo. É também uma homenagem ao amor, ao afeto de uma família, aos que estão e aos que já partiram, mas também uma mensagem de esperança. Cília Maria Carapinha Campos é natural de Sesimbra mas reside em Castro Verde há cerca de vinte e nove anos. É licenciada em Sociologia. Atualmente trabalha na Fundação Odemira, onde leciona e coordena o projeto “A Vida Vale”.

23 ABR. Feira do Livro. 18h00
Org. CMCV Colaboração: Livraria Contracapa

* "Visita à Aldeia da Terra", de Maria Antonieta Mira
Da autoria da poetisa popular Maria Antonieta Mira, este é um livro de quadras populares, ilustrado com centenas de fotografias captadas durante a sua visita à Aldeia da Terra. Um livro escrito para os netos mas que a escritora decidiu partilhar com todos.

26 ABR
Pólo da Biblioteca de Casével. 10h30
Ponto de Empréstimo de Sta. Bárbara 14h00
Feira do Livro (Castro Verde). 15h30

27 ABR
Pólo da Biblioteca de Entradas. 10h30
Centro Cultural de S. Marcos da Atabueira. 14h00
Feira do Livro (Castro Verde).15h30

Público-alvo: alunos do 1º ciclo
Colaboração: Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca. Juntas de Freguesia de Casével, Sta. Bárbara de Padrões, Entradas e S. Marcos da Atabueira.

* "Amor e Bondade com Cheiro a Madressilva", de Ana Paula Figueira
Este é o primeiro livro de ficção de Ana Paula Figueira e reúne cinco histórias que atravessam parte da vida de duas mulheres. Composto por expressivas ilustrações de Ana Afonso e um conteúdo cheio de sensibilidade, é servido por uma linguagem terna e poética. Ana Paula Figueira, natural de Beja, é doutorada em Gestão de Empresas e pós-doutorada no âmbito da linha de investigação em “Estratégias e Políticas Territoriais” (IGOT).

29 ABR. Feira do Livro. 17h00
Org. Livraria Contracapa. Colaboração: CMCV