sexta-feira, abril 27, 2012

QUINZENA CULTURAL DO CAMPO BRANCO - APRESENTAÇÃO DO LIVRIO "FADO" DE NAPOLEÃO MIRA

.
NO SEGUNDO DIA DA QUINZENA CULTURAL
O NOSSO AMIGO NAPOLEÃO MIRA APRESEN-
TOU O SEU 1º.ROMANCE NUMA CERIMÓNIA
A QUE TIVE O PREVILÉGIO DE ASSISTIR
E CAPTAR IMAGENS QUE AQUI DEIXO.



Não estarei muito longe da verdade, se disser, que este dia do lançamento do seu primeiro romance, terá sido um dos mais felizes da sua vida.



Daí ter feito força para estar presente e prestigiar o lançamento do "FADO" o primeiro de muitos outros romances que decerto aí virão.


A tenda instalada para albergar a Feira do Livro esteve literalmente cheia, e foram muitos os amigos do autor a querer estar no lançamento.



Napoleão Mira , a todos recebeu ,cumprimentou , trocou afetos ,recordou estórias ,enfim ,viveu momentos que jamais esquecerá.


E veio o momento por ele mais esperado, o da apresentação da sua obra.


O vereador da cultura da Câmara de Castro , Paulo Nascimento começou por, em algumas palavras , historiar o processo que levou à apresentação do livro :



Depois , falaram do autor, e do livro , sentados a seu lado na mesa de honra , António José Brito e o prefeciador da obra de Prof. Vitor Encarnação.


Foi então que Napolão Mira se apossou do microfone, e na sua voz bem timbrada e clara, apresentou ele próprio a sua obra:


com visivel satisfação


não esquecendo ,um por um , os amigos que participaram de alguma maneira do seu processo de escrita e lançamento.


de todos foi lembrando e agradecendo



No final, como é da tradição , o autor procedeu à sessão de autografos , e muitos foram os que de livro na mão esperam em fila o momento de receber o rabisco e a dedicatória que valorizarão ainda mais a obra.