.
NA PROXIMA QUARTA FEIRA VAMOS
TER NO FORUM MUNICIPAL DE
CASTRO VERDE, A EXTENSÃO DO
DO FESTIVAL CAMINHOS DO CINEMA
PORTUGUÊS,COM A EXIBIÇÃO DE
CURTAS METRAGENS.
MARIA
de Leonor Pacheco
Maria é acordada durante a noite por uma multidão ligeiramente alcoolizada.
PALOMA
de Nuno Portugal
Até onde iria pelo grande amor da sua vida?
QUE DIA É HOJE
de Colectivo Fotograma 24, Group of Young People from Montemor-o-Novo
Curta-metragem animada de carácter documental realizada por jovens de Montemor-o-Novo, que ao longo de dois meses, registaram testemunhos de uma geração distinta, entrando numa viagem pela memória de 40 anos passados numa ditadura e outros 40 numa democracia enfabulada. Uma luta por direitos que se converteu, ao longo dos anos, na ilusão da moeda controlada e no forte consumo que anestesia e manipula a sociedade actual..
TINY LITTLE DELICATE FOREIGN CASTLES
de Rob Key
Uma câmara é uma arma perigosa e a presença é uma ameaça plausível. No entanto, ninguém sabe realmente o que está a acontecer. Eis o mundo em que o realizador entra ao tentar filmar embaixadas em Lisboa.
A DIRECTA
de Beatriz Novais
O João Pestana voa pela noite a adormecer pessoas com a sua areia mágica, até que encontra uma estudante em véspera de exames!
SWALLOWS
de Sofia Bost
Sara mudou-se para Londres para encontrar um trabalho em desenho gráfico mas está presa na cozinha de um restaurante. Hoje, após mais uma rejeição, a realidade da sua vida abatese sobre ela. Dividida entre o que foi deixado para trás em Portugal e a possibilidade de um futuro melhor, Sara encontra-se à beira de uma mudança.
O ASSALTO
de João Tempera
Um intruso entra numa casa à procura de algo que possa levar e no fim acaba por sair sem que se saiba se deixou ou levou algum Bem, se invadiu ou se foi ele próprio tomado de assalto pelo Destino ou pelas coincidências da Vida.
OTORRINOLARINGOLOGISTA
de André Pereira
Uma tarde, depois de o pai o ir buscar à escola, Simão vê a palavra “otorrinolaringologista” escrita à entrada de um consultório. Por ser tão complicada, por ser tão estranha, por ser tão diferente das que está habituado a ouvir na escola, a atenção da criança de seis anos passa a estar focada naquele conceito. Começa aqui a sua jornada pela tentativa de escrever, ler, mas, sobretudo, entender aquela palavra. Uma história que mostra a verdadeira diferença entre o ‘mundo’ dos adultos e o ‘universo’ de uma criança.
O REBOCADOR
de Jorge Cramez
O Rebocador dá boleia a um jovem condutor que acabou de escapar ileso, único ocupante do automóvel amarelo, que agora é transportado para a sucata. Pela madrugada dentro, na estrada, o Rebocador não pára de falar. A auto-estrada é o seu campo de batalha. O passageiro mantêm-se sempre calado. Mas o Rebocador fala contra o silêncio do mundo inteiro.
Auditório do Fórum Municipal | 21h30
Entrada livre.
Organização: Câmara Municipal de Castro Verde.
Parceria: Ass. das Artes Cinematográficas de Coimbra. Centro de Estudos Cinematográficos da AAC.