quarta-feira, fevereiro 24, 2016

FUTEBOL FEMININO - CAMPEONATO DE PROMOÇÃO

.
A ERQUIPA FEMMININA DO CASTRENSE, CONBTINUA
A PORETIGIAR O ALENBTEJO E CASTRO VERDE, AO
AFIRMAR-SE CADA VEZ MAIS ,NO FUTEBOL FEMININO
A NIVEL NACIONAL.


Desta feita , foi vencer a algarvia equipa da GUIA por 3-1 , e a consolidar a sua posição na parte de cima da classificação geral do Campeonato de Promoção.

15ª Jornada
Guia FC 1-3 FC Castrense
(Carlota 51'; Beatriz 24', Andreia Santana 69' e Violinha 72')
GD Estoril Praia 4-0 GDC Bº Stº António
SU Sintrense 0-3 Quintajense FC
CF "Os Belenenses" 1-2 GD Malveira Serra
Paio Pires FC 0-2 CAC Pontinha
EFF Setúbal 6-1 CO Montijo

classificação geral
1º- CAC Pontinha, 42 pontos
2º- GD Estoril Praia, 42 pontos
3º- Quintajense FC, 35 pontos
4º- Paio Pires FC, 25 pontos
5º- FC Castrense, 23 pontos
6º- SU Sintrense, 21 pontos
7º- Guia FC, 19 pontos
8º- EFF Setúbal, 16 pontos
9º- CF "Os Belenenses", 15 pontos
10º- GDC Bº Stº António, 13 pontos
11º- GD Malveira Serra, 12 pontos
12º- CO Montijo, 0 pontos

Deixo aqui a crónica do jogo de autoria da Página o Futebol Clube Castrense - Futebol Feminiono do Facebook, com fotos de Alberto Cortez, da Página do clube da Guia (facebook):

Guia FC 1 X 3 FC Castrense


(Beatriz Campos, Santana, Violinha)

O Futebol Clube Castrense deslocou-se ao Algarve de onde saiu com os 3 pontos, num jogo nem sempre bem jogado, mas com grande intensidade e empenho de parte a parte.


A nossa equipa entrou bem no encontro conseguindo instalar-se no meio campo adversário e criando boas jogadas ofensivas. A Guia após o início mais tímido, foi subindo no terreno e apostou nos remates de longe para tentar inaugurar o marcador. Numa das boas jogada de entendimento da nossa equipa, Beatriz Campos aparece isolada pelo lado esquerdo e faz a bola passar por cima da guarda-redes e depois de um toque numa adversária, acaba por entrar na baliza.
A segunda parte foi mais combativa e a Guia chega ao golo através de Carlota, que conseguiu num canto, saltar mais alto que a sua adversária e empatou o encontro. A nossa equipa reagiu bem ao golo sofrido e alguns minutos depois, também na sequencia de um canto, Santana após um alívio incompleto da guarda-redes da Guia, coloca novamente o Castrense em vantagem. Após o nosso segundo golo, o jogo entra na sua pior fase, com muitos passes falhados e um futebol muito atabalhoado de parte a parte. Numa dessas jogadas mais diretas, Violinha a uns 35/40 metros da baliza tenta a sua sorte e apanha a guarda-redes adversária de surpresa, fazendo o terceiro golo da nossa equipa. A Guia tentou reagir, mas com as substituições, o Castrense acabou por bloquear essa tentativa, controlando o jogo até ao final.

Queremos agradecer ao Guia FC a forma como fomos recebidos.

O próximo jogo será dia 5 de Março, onde a nossa equipa receberá o Quintajense.