quinta-feira, dezembro 13, 2018

FESTA DOS LIVROS EM CASTRO VERDE

,
A PARTIR DE HOJE E ATÉ
DOMINGO CASTRO VERDE
ESTÁ EM FESTA COM LIVROS.


A época festiva do Natal é também tempo para a festa dos livros, em Castro Verde!

Por estes dias, os escritores Napoleão Mira e Filomena Lança, ambos naturais do concelho, vão apresentar os seus novos livros, no dia 15 de dezembro, em sessões que decorrerão em Entradas e em Castro Verde, respetivamente. A par disso, no âmbito da FEIRA DO LIVRO, que decorre em Castro Verde no FÓRUM DE NATAL, a partir desta quinta-feira, 13 de dezembro, serão também nossos convidados os escritores Zé Carlos Albino, Vítor Encarnação e Francisco Moita Flores que irão apresentar as suas novas obras.

A Feira do Livro de Natal constitui uma novidade nas comemorações desta quadra natalícia e, além dos mais recentes títulos que apresenta, promove até ao próximo domingo, 16 de dezembro, no Fórum Municipal de Castro Verde, um programa que inclui apresentações de livros e conversas com escritores.

A Feira do Livro propõe já está quinta-feira, 13 de dezembro, o encontro com o escritor Zé Carlos Albino que aqui apresenta, pelas 18h30, a 3ª edição do seu livro “No Reino do Gerúndio – Escritos Poéticos”. Um conjunto de poemas trabalhados ao longo de anos, "sem pressas", editado pelas Edições Oz.

Na sexta, 14 de dezembro, pelas 18h30, é a vez de Vítor Encarnação apresentar “Nada mais havendo a acrescentar – livro 2”, um livro de crónicas com ilustrações do pintor Joaquim Rosa.

No sábado, 15 de dezembro, pelas 15h00, no Centro Recreativo de Entradas, Napoleão Mira apresenta "Olhares - Relatos da Índia", onde relata as suas experiência durante as viagens que realizou à Índia. Um roteiro literário de viagens que nos faz refletir sobre o modo como viajamos e como vemos o Outro.

No mesmo dia, às 17h00, merece destaque a apresentação do livro "Calvin Esparguete - Diário de um Gato Citadino", de Filomena Lança. Jornalista do "Jornal de Negócios", Filomena Lança nasceu e cresceu em Castro Verde, onde estudou até frequentar na Universidade o curso de Direito. É jornalista desde 1992 e, atualmente, redatora principal do "Negócios" onde escreve regularmente sobre questões de fiscalidade, habitação e justiça. No seu livro, é narrada a história das aventuras do gato "Calvin" pela cidade, contada como só ele o poderia fazer.

O alentejano de Moura, Francisco Moita Flores, antigo inspetor da polícia judiciária e autarca, reconhecido do público pela sua obra literária e pelo seu trabalho como dramaturgo para televisão, cinema e teatro, apresenta no domingo, 16 de dezembro, pelas 16h00, o seu mais recente livro, “O Mistério do Caso de Campolide”. Um policial cuja ação decorre em pleno Estado Novo, no ano de 1937, e que tem como protagonistas dois agentes da PIC, a Polícia de Investigação Criminal – a primeira corporação que existiu em Portugal.

Pelas 17h00, o popular Serafim protagoniza uma sessão de Contos, para todas as idades!

A Feira do Livro de Natal encerra no domingo, 16 de dezembro.