terça-feira, dezembro 25, 2018

O NOSSO BLOG FESTEJA HOJE 15 ANOS DE EXISTÊNCIA

.
FOI NO DIA 25 DE DEZEMBRO DE 2003,
QUE CRIEI A "CASA DAS PRIMAS",FAZ
HOJE 15 ANOS.



As primas Natercia e Herninia e sua mãe a Tia Barbara, já partira, deixaram a saudade e muitas memórias, e a manutenção bem viva do blog, é uma justa homenagem que se lhes opresta diariamente, há 15 anos.

Nasceu, primeiro como blog , depois expandiu-se para página no facebook , e agora também já tem plataforma na TV , como KANAL CASA DAS PRIMAS 345990 da MEO. Esta imagem que aqui deixo , é a de suporte em papel.


Nesse dia de Natal, publiquei o primeiro post, dos meuitos que até hoje têm vindo a manter vivo este projecto, e que aqui reproduo:

"RAZÃO DE SER DO BLOG.
As primas Natércia e Herminia e a tia Bárbara, há muitos anos vieram do Baixo Alentejo para o Feijó, e desde cedo a sua casa, se tornou, aos fins de semana, um autêntico centro de convívio , não só para a família, que é muito numerosa, como para conterrâneos e amigos.

Quase todos alentejanos, juntam-se a cantar as famosas modas da terra, e ùltimamente, com poemas deles-mesmo.
Todo o alentejano é um poeta. Acho que quase todos, em algum momento, tenham rabiscado em algum pedaço de papel, versos seus ..

Este blog, tem como fim, publicar, os poemas, as canções . as estórias e as notícias, relacionadas como esta comunidade .

Publicada por jose julio à(s) quinta-feira, dezembro 25, 2003
"