sábado, fevereiro 02, 2008

ENTRUDANÇAS

.

ENTRUDANÇAS

Festival de danças de tradição anima vila de Entradas


Como o noso blog já aqui havia noticiado arranca este sábado, 2, na vila de Entradas a sétima edição do Entrudanças, festival de danças de tradição promovido pela Associação PéDeXumbo com o apoio da Câmara de Castro Verde.

Pena o tempo estar de chuva ,contudo a qualidade do programa decerto ultrapassará esta contrariedade.

As Entrudanças vão dar destaque especial à cultura alentejana e ao envolvimento da comunidade local, com três dias em que as danças de tradição, o cante, as violas campaniças, a flauta tamborileira e o artesanato tradicional, que vão estar no centro das atenções.
Oficinas de danças, de máscaras e de lã fazem também parte da sétima edição do Entrudanças, que terá animação musical com os grupos Banda Forrozada, Galandum Galundaina e Pauliteiros de Miranda, Tanira e Trio Lam, além da banda filarmónica 1º de Janeiro, de Castro Verde.

Hoje, chamo a atenção,par além do programa musical ,que terá OS CARAPINHAS (16,40), AS VOZES DE CASEVEL (17,30) e o CANTE ALENTEJANO NAS ESCOLAS COM PEDRO MESTRE, E AS VIOLAS CAMPANIÇAS (21,30) NA iGREJA, iremos poder ouvir CONTOS TRADICIONAIS (16,00) na Adega.

Temos ainda as OFICINAS DE LÃ, MÁSCARAS (14,45) E DANÇAS EUROPEIAS E AFRICANAS (15,00).

À NOITE - Baile com o TRIO LAM (FRANÇA) 21,30 na Sala do CENTRO RECRETIVO DE ENTRADAS.


Vamos para Entradas