quinta-feira, fevereiro 07, 2008

noite louca dos entrouxos

.
Superou as expectativas , a noite dos entrouxos de Castro Verde.
Foi uma noite muito divertida.
A festa, quer junto do Cine Teatro, que mais tarde na Praça da Republica, trouxe magia, boa disposição à Vila.

Os entrouxados começaram a concentrar-se junto ao Cine Teatro, e a misturar-se num animado baile, embalados pela música frenética do Rouxinol, instalado numa espécie de trem electrico, e também ele, convenientemente entrouxado



Muita gente, muita animação foi atraindo cada vez mais foliões,à medida que à porta do cinema, neste dia transformado em ESQUADRA DE POLICIA SOCIAL, se ouviam chamar um a um os grupos concorrentes ao Peddy Paper.

Furiosos "policias ASAI" inspecionavam tudo e todos enquadrados por uma carrinha onde se via estampado "EXERCITO DE PURIFICAÇÃO - ANTI-VÓMITO, em permanente acção de intimidação circulando entre os "assustados" foliões.

No meio da animação, apareceu de sopetão um divertido grupo de manifestantes , com cartazes agressivos com estridentes palavras de ordem de defesa da ASAI, contra os


bailes ruidosos, contra os bolos de gila e em defesa dos queques, contra o fumo e o aborto e outras aleivosidades cada uma mais contundente que a anterior.



Às tantas, a multidão começou a mpvimentar-se na direcção da Praça da Republica, onde deparou com surpresa com 2 gigantescas instalações.

Uma, um insuflado gigantesto a imitar o navio Titanic, que serve de escorrega



A outra, uma estrutura com elásticos para saltos arriscados, instalada próximo das traseiras da Igreja dos Remédios, e que muito divertiu a miudagem da Vila.


E foi numa Praça já cheia que um frenético baile aconteceu com a chegada do camião que transportou o Roxinol, da porta do cinema para o centro da Praça da Repuiblica.

E foi dançar ,pular nos elásticos e escoregar no Titanic até às tantas.