terça-feira, março 23, 2010

amanhã há CINEMA ÀS QUARTAS, em CASTRO VERDE

.
AMANHÃ É QUARTA FEIRA, TEMOS
POIS CINEMA DE QUALIDADE NO
FORUM MUNICIPAL

È ÀS 21,30



o documentário «Home – O Mundo É a Nossa Casa». Realizado pelo fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand e produzido por Luc Besson, o filme, que mostra a Terra filmada do céu, é um hino ao planeta e à sua “delicada harmonia”.

Yann Arthus-Bertrand tornou-se conhecido como fotógrafo da natureza. O seu livro de fotografias aéreas «A Terra Vista do Espaço» alcançou um enorme sucesso mundial, dando origem a uma exposição e a um filme com o mesmo nome realizado por Renaud Delourme.

o filme pretende passar uma mensagem muito clara: “o ser humano tem um impacto sobre a Terra maior do que esta pode suportar. Consumimos demasiado e esgotamos os seus recursos. De cima é possível ver todas as feridas da Terra. O filme apenas mostra a situação actual do planeta e afirma que existem soluções”.

As palavras do documentário são inspiradas no livro «State of the World», do ambientalista norte-americano Lester Brown. A banda sonora é do compositor francês Armand Amar que se baseou em cânticos e instrumentos de países como o Irão, Arménia ou Mongólia.