segunda-feira, março 08, 2010

FESTIVAL DE TEATRO ESCOLAR COMEÇA HOJE EM CASTRO VERDE

,
O TEATRO ESTÁ NA ORDEN DO
DIA EM CASTRO VERDE COM A
REALIZAÇÃO DO FESTIVAL DE
TEATRO ESCOLAR

Festival de Teatro Escolar arranca hoje
DE 8 A 11 DESTE MÊS


Arranca hoje, 8 de Março, no Cineteatro Municipal de Castro Verde, o Festival de Teatro Escolar, organizado pela Junta de Freguesia de Castro Verde, em colaboração com a Câmara Municipal de Castro Verde, Escola Secundária e Agrupamento de Escolas, que se prolongará até 11 de Março.

Pelas 10h30 de hoje sobe ao palco a peça “Super Heróis do

Ambiente
”, pela Companhia Casa dos Afectos. Uma história educativa sobre as questões ambientais, protagonizada pelos super-heróis “Super-Verde”, “Super-Azul” e “Super-Amarelo”, dirigida aos 1ºs e 2ºs Ciclos.

Ainda pelas 14h30 terá lugar a peça “Auto da Barca do Inferno”, também pela mão da Casa dos Afectos. Uma sátira intemporal e impiedosa da sociedade portuguesa do séc. XVI assinada pela mão de Gil Vicente, dirigida aos alunos do 3º Ciclo.

Felizmente há luar”, de Luís de Sttau Monteiro, encerra o dia pelas 17h00. Um drama narrativo dirigido ao ensino secundário, que traz à sala do Cineteatro o ambiente de contestação e de miséria vivido em Lisboa na época do regime salazarista.

No segundo dia do Festival, 9 de Março, é a Avalon Theatre Company que

apresenta a peça “Sherlock Holmes and the case of the disappearing Doctor”, dirigida aos 2ºs e 3ºs Ciclos. Nesta, o famoso detective Sherlock Holmes é confrontado com mais um misterioso caso para solucionar: o rapto do seu fiel amigo Dr. Watson.

A 10 de Março, pelas 21h30, o Grupo de Teatro Jódicus apresenta “Mulher Ideal”, uma história passada nos idos anos 80/90, que relata as experiências amorosas de dois homens, que, ao logo da vida têm buscado a “sua” mulher ideal.

16_dezasseis” é o nome da peça da Baal 17, dirigida ao ensino secundário, que sobe ao palco do polivalente da Escola Secundária de Castro Verde, no dia 10 de Março. Uma peça interactiva, em que cada espectador tem a oportunidade de intervir no desfecho da história de Catarina, uma jovem adolescente, que aos dezasseis anos enfrenta uma gravidez.

Para encerrar esta primeira edição do Festival de Teatro Escolar, no dia 11, a Lendias d’Encantar apresenta em Castro Verde “O Macaco do Rabo Cortado”. Uma história baseada num conto popular celebrizado por António Torrado, presente no imaginário infantil, dedicada ao público mais pequeno, que fala de um macaco que queria ser como as outras pessoas, e para tal, decide cortar o seu bonito rabo e envolver-se numa enorme teia de trocas e baldrocas.