sábado, março 06, 2010

CURSO DE JAZZ EM CASTRO VERDE

.
DE 8 DE MARÇO A 26 DE ABRIL
VAMOS TER NO FORUM MUNICIPAL
DE CASTRO VERDE UM CURSO
DOS FUNDAMENTOS DE JAZZ

Curso de Jazz em Castro Verde em Março e Abril

Jazz
O Fórum Municipal de Castro Verde recebe, de 8 de Março a 26 de Abril, o curso "Jazz de A a Z - Um percurso pela História do Jazz", numa organização do Conservatório Regional do Baixo Alentejo, em parceria com o município local de Castro.

Trata-se de um curso livre de iniciação à história deste género musical, com uma duração de doze horas, repartidas em oito sessões semanais, sempre às segundas-feiras, que pretende difundir o Jazz na zona do Baixo Alentejo, reunir apreciadores e estimular a troca de conhecimentos e experiências.

O Curso terá a direcção de António Branco.
Natural de Beja, António Branco é divulgador e crítico de jazz. Há já laguns anos e vem colaborando em diversos órgãos de comunicação social, locais e nacionais, nomeadamente na "jazz.pt" - a única revista portuguesa especializada em jazz, com publicação actual. Desde Janeiro de 2004 que é responsável pelo blogue "Improvisos ao Sul" e pela rubrica com o mesmo nome que mantém diariamente na Rádio Voz da Planície, em Beja. É autor das liner notes de vários discos de jazz e colabora em diversos sites ligados a esta temática musical. É, ainda, dinamizador de alguns cursos livres, tendo já participado em projectos pedagógicos junto de várias escolas.

Local: Fórum Municipal de Castro Verde
Horário: 21h30
Dinamizador: António Branco
Informações e Inscrições: Fórum Municipal 286 320 040 286 320 040
Orgnização: CRBA - Secção de Castro Verde
Colaboração: CMCV