quarta-feira, maio 29, 2013

CASTRO VERDE - JÁ SE FALA NAS FESTAS DA VILA 2013 . 28 A 30 DE JUNHO

.
VÊM AÍ AS FESTAS DA VILA,
CASTRO VERDE JÁ SE PREPA-
RA

Richie Campbell, Aurea e Dário nas Festas da Vila 2013



RICHIE CAMPBELL, AUREA e DÁRIO são os nomes que compõem o cartaz das Festas da Vila 2013 que, de 28 a 30 de junho, voltam a animar o Largo da Feira, em Castro Verde, em honra do padroeiro S. Pedro. Um programa de três dias de animação, do qual fazem parte bailes, música tradicional, bares e restaurantes, insufláveis, e outras propostas de animação.

Na sexta-feira à noite, 28 de junho, a partir das 23h30 sobe ao palco RICHIE CAMPBELL, nome de referência do reggae português que, apesar de muito jovem, apresenta já um longo e invejável currículo, onde se contam colaborações com Kymani Marley (filho de Bob Marley) e a abertura do concerto de Nas & Damien Marley no Pavilhão Atlântico. Em 2010 lançou o álbum “My Path” e dois anos depois "Focused”. Desde então tem atuado nos palcos dos principais festivais em Portugal, entre eles, o festival MEO Sudoeste, onde regressa este ano. Em Castro Verde espera-se a sua boa vibração, ao som de temas como “Everytime I Cry", "Blame It On Me", "That's How We Roll" ou"Love is An Addiction".

Sábado, 29 de junho e Feriado Municipal do concelho, é a vez da cantora AUREA apresentar em Castro Verde, a partir das 23h30, o seu último álbum “Soul Notes”, editado no final de 2012, e que integra temas como “Scratch My Back” ou “Nothing Left to Say”. Com apenas 25 anos de idade, a cantora é já um dos grandes nomes da música portuguesa, tendo sido considerada a voz revelação nacional em 2010.

As Festas da Vila encerram no dia 30 de junho com um concerto do cantor DÁRIO, natural de Castro Verde, que se destacou em 2009 por ter lançado um disco de tributo ao seu ídolo (Tony Carreira). Agora com 23 anos, o cantor conta já conta com três álbuns de temas originais editados, entre eles o seu mais recente trabalho “Se não me quer mais”, que se traduz num misto de ritmos, repleto de letras que nos tocam e nos fazem vibrar, ora pelas palavras ou pela melodia. Um espetáculo a não perder, que terá início a partir das 22h30, no Largo da Feira, em Castro Verde.

A iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Castro Verde e da Junta de Freguesia de Castro Verde, em colaboração com as associações e coletividades do concelho.