segunda-feira, maio 27, 2013

HOJE E AMANHÃ, FRANCISCO CEIA ,ESTÁ NA FEIRA DO LIVRO EM LISBOA

.
HOJE E AMANHÃ, FRANCISCO CEIA
APRESENTA O SEU LIVRO "JOGO
DE JANELAS" NA EDITORA COLIBRI.




Estive esta tarde com o escritor, e tive o previlégio de colher uma dedicatória no seu livro ,à CASA DAS PRIMAS.


Aquando da sua apresentação na Casa do Alentejo, e em Castro Verde, às quais tinha intenção de ter estado presente, não o pôde fazer por impedimentos de ultima hora.
Hoje finalmente tive o ensejo de cumprimentar pessoalmente o autor e com ele ter cavaqueado um pouco.


Com chancela das Edições Colibri, "Jogo de Janelas" é o primeiro livro do autor nascido em Portalegre. Actor, autor, compositor e intérprete de canções, Francisco Ceia revela-se nesta sua primeira obra literária como um viajante de sonhos e de lugares, desvendando histórias tecidas no corpo das palavras, de que resulta uma literatura poética, a todos os títulos notável e original.

Francisco Ceia é natural de Portalegre. Depois de concluir o curso de teatro, inicia a sua carreira artística como actor profissional no CENDREV – Évora, onde permanece até final de 1979. Em Janeiro de 1980, funda na sua terra natal a companhia de teatro profissional, o Teatro do Semeador, onde foi actor e encenador.

Deu voz à banda sonora original da série de TV, "As Aventuras de Tom Sawyer", na RTP. Participou em vários programas de televisão. Actuou ao vivo em vários pontos do país, mas também no estrangeiro (França, Holanda, Espanha, Rússia, Uzbequistão, Canadá e Bélgica).

Em 1999 participou no 36º Festival RTP da Canção, onde interpretou “Romanzeira”. Entre discos e cd’s, Francisco Ceia tem editados 14 álbuns, sendo que o último data do ano de 2005 - “Virado para a Serra”.



Recomendo um salto amanhã ainda, à Feira do Livro, onde ainda estará entre as 16 e as 20 horas.

Deixo aqui as datas e os locais onde a seguir vai ser apresentado o livro

LISBOA ... 27 e 28 ... Feira do Livro 16:00
ALMODÔVAR ... 30 ... Feira do Livro 18:00
NISA ... 31 ... Feira do Livro ... 18:30
COIMBRA ... 8 de Junho ... Casa Municipal da Cultura ... 15:00