quarta-feira, setembro 04, 2013

CRÓNICA DO JOGO DE FUTSAL BENFICA-SELEÇÃO DE BEJA

.
NO ULTIMO FIM DE SEMANA A
EQUIPA FEMININA DE FUTSAL
DO BENFICA, ESTEVE EM CASTRO
VERDE, EM ESTÁGIO A CONVITE
DA CASA DO BENFICA LOCAL



Um estágio dividido entre treinos, jogos e também espaços para descontracção. O primeiro desafio aconteceu ao fim da tarde de sábado frente à selecção de Beja.

A EQUIPA DA SELEÇÃO DE BEJA, PERFILADA NO INICIO DO JOGO

Instalada no Parque de Campismo da Vila, ali mesmo junto às Piscinas Municipais, a equipa estagiário disputou dois jogos de preparação, no Pavilhão Municial.
No sábado contra uma seleção de Beja, no Domingo contra a Universidade de Évora..

A CASA DAS PRIMAS esteve no jogo de sábado , aquele em esteve em campo a seleção de Beja.



A forte equipa do Benfica, já num estádio de preparação adiantado para a nova época, onde militam duas internacionais A, teve pela frente e pela dita seleção de Beja, não uma equipa com jogadoras de futsal, mas sim, 10 jogadoras de futebol de 7, ou 11,, que disputam jogos em relvado, com o ritmo e técnicas de tratamento de bola diferentes .



A seleção de Beja alinhou com
Ana Larguinho (Ferreirense) Carolina Silva, Cristina Teixeira, Jeka Pacheco, Joana Carona, Isabel Peixeiro e Ana Rita Batista ( todas do Castrense),Cuíca (Serpa),Marta Bernardo (Odemirense) e Joana Cataluna (Vasco da Gama da Vidigueira)

Na baliza da seleção de Beja ,alinhou na 2ª.parte a Isabel Peixeiro, uma jovem de apenas 13 anos, que alinha no futebol de 7, e que também, joga muito bem como avançada.



As jogadoras da casa, são excelentes executantes, e algumas ,como a Carolina, a Jeka e a Joana Carona, são mesmo internacionais , MAS DE FUTEBOL DE 11, num ring de futsal (superfície de madeira) não têm a velocidade , a intensidade de jogo .os automatismos e a preparação física suficientes e adequadas àquela modalidade ,o que necessariamente se reflectiu neste neste jogo, ainda mais. frente a uma equipa como a do Benfica, que é só campeã nacional.




Face a esta realidade, a diferença foi-se reflectindo no marcador que se cifrou no final, num desnivelado 13-1.



AS MENINAS DA SELEÇÃO DE BEJA ESCUTANDO AS INSTRUÇÕES DO SEU TÉCNICO RUBEN LANÇA.

Apesar disso , houve sempre um clima de festa e cordialidade, e aos espectadores presentes foi dado assitir a um futsal de boa qualidade interpretado pelas convidadas vindas de Lisboa, especialmente pela capitã de equipa,a
fantástica Rita Martins, uma fóra de série, assim do tipo da nossa Ana Capeta, no futebol de 7 e 11.

ANA CAPETA

E porque o jogo não teve só jogadoras de campo deixo aqui a imagens dos árbitros


e da movimentação do juiz do lado da bancada, o Bruno Duarte.


No final houve a saudável confraternização das 2 equipas