quarta-feira, janeiro 25, 2017

SAÍU O NUMERO 5 DOS CARDERNOS DO MUSEU DA RURALIDADE

.
UM MUSEU QUE MEXE ,É UM MUSEU VIVO,
E O MUSEU DA RURALIDADE EM ENTRADAS
NUNCA PAROU, SURPREENDE-NOS TODOS
OS DIAS, E ACABA DE LANÇAR O Nº.5
DOS SEUS CADERNOS.



Já está disponível para consulta, a edição nº 5 da publicação do Museu da Ruralidade “Cadernos do Museu”, referente ao mês de janeiro de 2017.

Com uma tiragem de 500 exemplares, a publicação, de carácter semestral, apresenta como tema central a história da região de Castro Verde no século XX, em torno de duas atividades económicas: a atividade agrícola e pecuária e a mineração. O artigo intitula-se “Memórias da Ruralidade: fotografias de um Campo Branco desaparecido” e é da autoria de Miguel Rego.

“A Inclusão ao Serviço dos Museus”, de Lisa Ferreira, “O Centro Interpretativo do Mundo Rural”, por Carla Barroseiro, e “A construção de uma comunidade de prática e investigação: o papel das publicações”, de Ana Carvalho, são outros dos temas em destaque neste número dos “Cadernos do Museu”.

Os “Cadernos do Museu” encontram-se disponíveis no Museu da Ruralidade e podem ser consultados através do seguinte no link disponível: https://issuu.com/museudaruralidade-castroverde/docs/cadernos_museu_ruralidade_5_457051770dbdf0