quinta-feira, agosto 13, 2009

"ENCONTRO DE VIOLAS DE ARAME"

.
VEM AÍ O FESTIVAL MEDITERRANICO
"SETE SÓIS SETE LUAS" ESTE ANO
NOS DIAS 11,12 E 13 DE SETEMBRO
EM CASTRO VERDE.




PEDRO MESTRE E A SUA CAMPANIÇA

Este ano, na programação nacional está incluido um "ENCONTRO DE VIOLAS DE ARAME", coordenado pr Pedo Mestre.
Do Pedro, melhor, da entidade por ele criada, a "Pedro Mestre - Viola Campaniça Produções Culturais", recebeu o nosso blogue um email que aqui publico:



"Pedro Mestre - Viola Campaniça Produções Culturais
Rua Zeca Afonso, 4, Aldeia da Sete
7780 - Santa Bárbara dos Pradrões

Contactos: 969415629/ 919094302 /286935050


A Viola Campaniça Produções Culturais, em colaboração com a Câmara Municipal de Castro Verde está a organizar um "Encontro de Violas de Arame", com data marcada para os dias 11, 12 e 13 de Setembro de 2009, no âmbito da "Planicie Mediterranica - XVII Festival Sete Sois, Sete Luas 2009".

Vimos por este meio convidar V.Exª a participar nesta iniciativa que visa preservar a música tradicional através do dedilhar e salvaguarda da viola portuguesa que chega aos nossos dias sob várias formas e denominações. Irão estar em destaque a Viola Campaniça (Alentejo), a Viola de Arame (Madeira), Viola da Terra Micaelense (S.Miguel/Açores) e a Viola Braguesa (Minho). Estas violas irão ser dedilhadas por músicos convidados que irão promover Worshops/Oficinas, abordando a história e a técnica de tocar cada um destes instrumentos de cordas.

Os worshops irão decorrer durante os três dias do festival e em simultâneo. E irá haver também uma pequena apresentação dos músicos responsáveis pelos Worshops.

Segue em anexo dois cartazes alusivos a esta iniciativa e a ficha de inscrição, onde cada participante deverá assinalar qual o Worshop que pretende frequentar de acordo com os tres dias e deverá devolver para o mail de onde o contactamos.

Contamos com a sua presença

Atenciosamente

Pedro Mestre
"

O nosso blogue conclama todos os amantes da viola a "chegarem-se à frente" ,pois pela qualidade do projecto, vão ter decerto, um grande retorno de satisfação e conhecimento