sexta-feira, setembro 04, 2009

1º Concurso de Poesia Popular do Alentejo - TERRUGEM 2009

.
EM TERRUGEM, ELVAS, DECORREU A
CERIMÓNIA DE ENTREGA DE PRÉMIOS
AOS VENCEDORES DO 1º.CONCURSO DE
POESIA POPULAR DO ALENTEJO

1º PRÉMIO DE POESIA POPULAR DO ALENTEJO

Realizou-se a entrega dos prémios aos vencedores do 1º Concurso de Poesia Popular do Alentejo. Este evento teve lugar no passado dia 28 de Agosto de 2009 em Terrugem – Elvas. Nessa noite reconheceu-se o valor e entrega dos concorrentes que disseram presente com os seus trabalhos,e prestou-se justa homenagem aos vencedores.

A Organização agradeceu em primeiríssimo lugar, a todos os que concorreram à pioneira edição deste prémio, considerando-os alguns dos muitos heróis que continuam a lutar por aquilo em que acreditam, a poesia popular e neste caso a poesia popular do Alentejo. Foram recebidos cerca de 80 obras de poesia. Foi muito boa, portanto a adesão a este Prémio de poesia, e de grande qualidade grande parte dos poemas enviados.

Como ficara acordado no regulamento deste Prémio, não foram abertos os envelopes com a identificação dos autores das obras não distinguidas nesta edição. Manteve-se pois o anonimato destes autores, potenciando a que voltem a concorrer em futuras edições com outras ou até com as mesmas obras, já que, diga-se em abono da verdade, muitos foram os trabalhos que mesmo tendo grande qualidade, infelizmente, não puderam ser premiados.

Tendo presente o estipulado no regulamento deste Prémio, recordamos que as obras não distinguidas nesta edição, poderão ser levantadas no Centro Cultural da Terrugem (mediante comprovativo de identificação), até ao dia 30 de Outubro de 2009. Após o que se procederá à destruição daquelas que não forem levantadas (bem como do respectivo envelope fechado que contem a identificação do concorrente, com a ressalva de que este envelope nunca será aberto).

Passamos então a divulgar a lista dos premiados no 1º Prémio de Poesia Popular do Alentejo organizado pelo Centro Cultural da Terrugem:

1º PRÉMIO EX-AEQUO

Felícia Festas Hortinhas / ÁGUA
(Évora)






António José Barradas Barroso / CEIFEIRA
(Parede / Vila Viçosa)








MENÇÕES HONROSAS:
António João Carronha Brinquete / ALI PRÓS LADOS DO BECO
(Terrugem)

Domingos José Pinto / PASSO O TEMPO COM A ENXADA NA MÃO
(Juromenha)

Manuel António Barradas / AOS MEUS 75 ANOS
(Vaiamonte)

O nosso blogue agradece a Cesar Magarreiro
ter-nos feito tomar conhecimeto deste
evento e os seus detalhes