domingo, fevereiro 28, 2010

JOVEM ALENTEJANA DE ÉVORA VENCE PRÉMIO INTERNACIONAL DE PINTURA

.
O NOSSO BLOGUUHE ATENTO AO
MÉRITO DO TRABALHO E DA
QUALIDADE DAS GENTES DO
ALENTEJO REGOSIJA-SE COM
MAIS ESTE PÉMIO PARA A
REGIÃO


EBORENSE VENCE
CONCURSO INTERNACIONAL DE PINTURA



A jovem eborense Brígida Potes Amaral foi a grande vencedora da quarta edição do Concurso Internacional “Jovens Criadores”, na categoria de Pintura, organizado pelo “Ayuntamiento de Badajoz”. Para além deste prémio, Évora foi ainda galardoada com mais duas menções honrosas, nomeadamente em Pintura, através do trabalho de Lemos Djata e em Video-Criação com a “obra” da Associação de Paralisia Cerebral de Évora (APCÉ).
Este concurso, aberto este ano a jovens naturais e/ou residentes na região Alentejo, por força da existência da Rede Transfronteiriça 7x7, que Évora lidera, contou com a participação de um total de 14 trabalhos provenientes do concelho, com Brígida Potes Amaral a vencer com o quadro intitulado “Chimbalau”, enquanto que Lemos Djata viu o seu trabalho “Interculturalidade” ser reconhecido internacionalmente, o mesmo sucedendo com a APCE que apresentou o vídeo “Sem Juízo”.
O Concurso Jovens Criadores 2009 (JABA), organizado pela “Concejalia de Juventude, do Ayutamiento de Badajoz”, foi dividido em seis temas: banda desenhada, video-criação, arte urbana, fotografia, escultura e pintura, com a Câmara Municipal de Évora, através da Divisão de Acção Social, Associativismo e Juventude a conseguir apresentar 14 trabalhos.
Todos os trabalhos vencedores do JABA 09 vão estar expostos no Palácio D. Manuel, a partir do dia 19 de Março, numa mostra integrada na programação do mês da Juventude