terça-feira, janeiro 04, 2011

ESTREMOZ EM FESTA -, REABRE HOJE O TEATRO BERNARDIM RIBEIRO

.
HOJE É UM DIA DE FESTA PARA A
CULTURA DE ESTREMOZ,POIS,REABRE
APÓS OBRAS DE BENEFICIAÇÃO O
TEATRO BERNARDIM RIBEIRO.



É uma boa nova para os naturais daquela cidade alentejana, como os nossos amigos e leitores, como Mário Dâmaso Oliveira, meu companheiro da TAP e Claudio Francisco Trindade, que nos segue em Campinas, no Estado de São Paulo .

O Teatro Bernardim Ribeiro reabre hoje após obras de reparação

O Teatro Bernardim Ribeiro, a única sala de espetáculos da cidade alentejana de Estremoz, reabre hoje, após ter beneficiado de obras de reparação.A sala de espetáculos vai reabrir depois das obras de reconstrução do palco, de reparação da cobertura e das paredes interiores do edifício.
As obras envolveram ainda melhoramentos na varanda do 1.º balcão e no terraço do 2.º balcão e pintura de algumas paredes interiores.
Está também prevista, dentro de alguns meses, a pintura das restantes paredes interiores e do exterior do edifício.
O espetáculo de reabertura da sala, hoje terça-feira, às 21:00, conta com a participação do Orfeão de Estremoz "Tomaz Alcaide", Grupo de Cantares da Academia Sénior, de Estremoz, as bandas filarmónicas da cidade, Sociedade Filarmónica Artística Estremocense e Sociedade Filarmónica Luzitana, e a Ginarte e Ginarte Sénior, também de Estremoz.
O espetáculo tem entrada livre.
O cinema regressa também ao Teatro Bernardim Ribeiro com espetáculos à quinta-feira e dia 06 de janeiro será exibido o filme "Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1".
A Câmara Municipal de Estremoz decidiu encerrar temporariamente aquela sala de espetáculos, há cerca de um ano, para obras de reparação.
O município garante que "tudo fará para que a atividade cultural regresse em pleno, com toda a animação que Estremoz merece".
O Teatro Bernardim Ribeiro é a única sala de espetáculos da cidade alentejana, que estava a ser utilizada regularmente para a exibição de cinema à quinta-feira e para espetáculos de teatro, música, dança e outras atividades culturais.
O Teatro Bernardim ribeiro, cuja construção começou em 1916, foi inaugurado a 22 de julho de 1922.
Propriedade da Câmara Municipal de Estremoz, o Teatro Bernardim Ribeiro está classificado como edifício de "valor concelhio".
Em 1991, o edifício beneficiou de obras de remodelação e, em 2003, após um incêndio na área do palco, teve a recuperação integral daquela zona.