segunda-feira, fevereiro 07, 2011

na próxima quarta feira ,dia 9, vai acontecer em CASTRO VERDE,

.
CASTRO VERDE VAI VÊR NO DIA 9,
O CORTA MATO DISTRITAL DO
DESPIORTO ESCOLAR


Mais de 1300 Atletas disputam Corta-Mato Distrital do Desporto Escolar


É já esta quarta-feira, 9 de Fevereiro, que vai ter lugar em Castro Verde, junto ao Estádio Municipal 25 de Abril, o Corta-Mato Distrital do Desporto Escolar, promovido no âmbito do plano de actividades da Coordenação Local do Desporto Escolar (CLDE) do Alentejo Sul e Alentejo Litoral (ASAL).

O evento vai reunir um total de 1356 alunos/ atletas representantes das Escolas Básicas do 2º e 3º ciclo, Secundárias e Profissionais e tem início a partir das 11h30, com a realização da prova de Infantis A Feminino.

Dar continuidade ao trabalho realizado nas Escolas, no âmbito da actividade desportiva interna, bem como encontrar os campeões distritais em cada um dos escalões participantes e, simultaneamente, apurar os representantes (escalão iniciados e juvenis de ambos os sexos, individual e colectivamente) do distrito à prova Nacional de Corta-Mato do Desporto Escolar a realizar no próximo dia 12 de Março em Vila Nova da Barquinha – Santarém, são alguns dos objectivos desta Prova.

A organização é da Coordenação do Desporto Escolar do Alentejo Sul e Alentejo Litoral, em colaboração com a EB 2,3 Dr. António Francisco Colaço e Escola Secundária de Castro Verde, e com o apoio da Câmara Municipal de Castro Verde, Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo de Castro Verde, GNR e Centro de Saúde local.