quarta-feira, junho 01, 2011

FESTIVAL DO AMÔR DE BEJA 2011

.


Começa hoje e prolonga-se até ao dia 5 o FESTIVAL DO AMÔR DE BEJA.


Com muita música, teatro, exposições, muitos e variados workshop’s, massagens, sexy parties, apresentação de livros e muitas, muitas outras ofertas amorosas, o Festival do Amor contempla ainda, de hoje dia 1 a 5 de Junho, a Feira do Amor, com abertura, na Praça da República, sempre às 10h00. A Feira do Amor disponibiliza barraquinhas dos beijos, bijuteria, cartomancia, florista, livros, produtos eróticos, chocolates, velas e cartas, flores de sabonete, flor de lótus, massagens, ginginha e tasquinhas com comida afrodisíaca.


No primeiro dia do Festival, que coincide com o Dia Mundial da Criança, “A História da Carochinha” é a peça de teatro da Companhia de Teatro Homlet que vai ser representada no Pax Júlia às 10h00, às 11h30, às 14h30 e ainda às 16h00. Às 10h00 é também inaugurada, no Museu Regional, a Exposição bibliográfica de Mariana Alcoforado, visitável durante todos os dias do Festival.

À mesma hora, às crianças é ainda oferecido um workshop de yoga. O palco é o Jardim Público. Doce é o amor, doces as crianças, doce o chocolate. Para acolher e projectar tanta doçura, o Jardim Público foi o espaço escolhido para um workshop de chocolates artesanais, a realizar entre as 10h00 e as 12h00, especialmente dirigido à curiosidade e imaginação dos mais novos.

Às 16h00 é tempo de reflexão nas jornadas que vão ocorrer no Pax Júlia sobre “Educar como forma de Amar”. Duas horas mais tarde é realizado, no Beja Parque Hotel, um workshop sobre massagem de relaxamento I.

Para quem o relaxamento não é a solução, decorre ainda no dia 1, às 18h00, na Pousada de S. Francisco, uma sessão de comida afrodisíaca conduzida pelo chef José Júlio Vintém.

“E agora quando as crianças nos perguntam sobre sexo, o que vamos dizer?” é a reflexão proposta no fórum a realizar, às 19h00, no Pax Júlia.

Nesta primeira noite do Festival do Amor – em vésperas do Dia da Cidade – é preenchida em grande: Herman José actua às 21h30 no Pax Júlia e os Virgem Suta enchem a Praça da República a partir das 23h00. À meia noite e meia, a Praça é animada ao som do DJ Barrioz.


No dia 2 – Feriado Municipal – a Casa da Cultura abre portas às 10h30 ao workshop de arranjos florais. À mesma hora o Jardim é palco de workshop de yoga para pais e filhos.

“Histórias da Carochinha voltam às 14h30, às 16h00 e às 21h30, na Sala Estúdio do Pax Julia.

Às 15h00 a Casa da Cultura é palco do workshop de dança sensual e à mesma hora a Pousada de S. Francisco promove uma sessão de massagem Ayuvédica.

As jornadas de Amor regressam às 16h00, desta vez para falar de “Outras Formas de Amar”. O encontro é na cafetaria do Pax Júlia.

Às 18h00 é apresentada, no Pax Júlia, a reedição do livro “As Cartas de Mariana Alcoforado”, com ilustrações de Susa Monteiro.

À mesma hora, a Casa da Cultura promove a sessão II de massagem de relaxamento. Para quem a gula fala mais alto, às 18h00, a Pousada de S. Francisco promove uma sessão de comida afrodisíaca com o chef António Nobre.

A Praça da República acolhe às 21h30 um espectáculo de tunas académicas. Às 22h30 a música prossegue na Praça, desta vez com Morango Tango. O Pax Julia recebe, às 23h00 “Os Monólogos da Marijuana”, a peça proposta por A Kind of Black Box, com Tobias Monteiro, Paulo Duarte Ribeiro e João Craveiro.

A noite prolonga-se na Praça da República com Irmãos Sambuca, com um espectáculo com hora marcada a partir da meia-noite e meia.


No dia 3 a Pousada de S. Francisco promove novos workshop: às 15h00 é sobre Ritual Tântrico, às 18h00 acerca de Tui Na. Ainda às 18h00, o Beja Parque Hotel promove um workshop sobre comida afrodisíaca com a chef Margarida Cabaça, assistida por Rui Porto Nunes e Sandra Barata Belo.

Às 16h00 é a vez do Pax Júlia apresentar novo tema nas jornadas de amor: “Amores Seniores”.

“No dia em que fugimos tu não estavas em casa” é o título do livro de Fernando Alvim, apresentado às 19h00, na Sala Estúdio do Pax Júlia. A sala estúdio é ainda palco, às 21h30, da peça de teatro “A História da Carochinha”. As atenções continuam viradas para o Pax Júlia que ainda às 21h30 abre o auditório a um espectáculo com Lúcia Moniz.

Os Irmãos Catita actuam na Praça da República às 23h00 e a noite promete, a partir das 00h30, com Sexy Party no Castelo de Beja. A festa é animada pelos DJ Fernando Alvim, e DJ Rocky G, com a presença de Rui Porto Nunes, Sandra Barata Belo e outros convidados. Às 00h45 há sessão de autógrafos com Rui Porto Nunes e Sandra Barata Belo.

No sábado, dia 4, o Jardim Público foi o local escolhido para o workshop Hatha Yoga, a partir das 10h00. Uma hora mais tarde é tempo de saborear chocolates artesanais na Pousada de S. Francisco.

A Pousada de S. Francisco recebe, às 15h00, mais um workshop, desta vez sobre massagem tailandesa. À mesma hora decorre, na Casa da Cultura, uma sessão sobre a arte do burlesco. Ao mesmo tempo decorre ainda, no Pax Júlia, a apresentação do livro “Ponto Q”, de Vânia Beliz. A seguir, às 16h00, o Pax Júlia acolhe mais uma encenação de “A História da Corachinha”, na Sala Estúdio e, na Cafetaria, o tema colocado à discussão prende-se com “Amores Virtuais”.

“Cake Design – Cup Cakes” é a proposta de trabalho para as 17h00, na Pousada de S. Francisco. Meia hora mais tarde a Casa da Cultura recebe uma sessão de Strep Tease e, às 18h00 é tempo de participar, no Jardim Público, no workshop Tai-Chi.

O Museu Regional de Beja recebe, às 18h00, “A Paixão de Mariana Alcoforado”, a peça de Teatro da responsabilidade da Homlet.

Na Praça, às 18h00, é tempo de assistir e participar em danças latinas.

Aberto a quem quiser participar, a Praça da República é ainda palco, às 19h00, de “Live Cooking, com Chef Chakall, assistido por Rui Porto Nunes.

O bejense António Zambujo abre, a partir das 21h30, a noite no Teatro Pax Júlia. O músico da casa é acompanhado pelos convidados Miguel Araújo Jorge, Ricardo Cruz e João Salsedo.

Numa noite musical em grande, a festa acontece depois na Praça da República, a partir das 23h00, com Jorge Palma. Pela noite dentro a Love Party do Castelo conta com os DJ’s Sunlize e convidados.

O último dia do Festival do Amor, que contempla um extenso programa para todos os gostos, inclui um workshop Yoga em Dupla, a partir das 10h00, no Jardim Público. Às 11h00, a proposta é dança do ventre, na Casa da Cultura. À mesma hora, a Pousada de S. Francisco recebe a sessão “Cake Design Erótico. A Pousada tem ainda agendado, para a tarde; às 15h00, um workshop de Reiki. Entretanto, a Casa da Cultura recebe, à mesma hora, dança do varão. Às 16h00 o Pax Júlia é palco do teatro “Orpheu & Euridice”.

Na sequência da primeira sessão realizada no dia anterior, a Casa da Cultura acolhe, às 17h30, a parte II do workshop de Strip Tease.

O Festival do Amor inclui ainda dois eventos programados para as 18h00: workshop de reflexologia, na Pousada de S. Francisco e passagem de modelos com vestidos de noivas, na Praça da República.

Às 19h00 o Festival do Amor encerra com “A Paixão de Mariana Alcoforado”, no Museu Regional.