quinta-feira, junho 30, 2011

UMA FAMILIA EM FESTA NO MONTE DO TESTA

.
TAL COMO O NOSSO BLOGUE REFERIU
TEVE LUGAR NO MONTE DO TESTA
NO ULTIMO FIM DE SEMANA UM
ALMOÇO QUE JUNTOU OS FILHOS
DA TERRA, COM ENFÂSE PARA
A FAMÍLIA DO NOSSO AMIGO
ELISIÁRIO GEUUREIRO CANDEIAS.
.

O Monte do Testa, a poucos kms do Rosário, é um Monte de muita importância para o nosso blogue, pois foi lá que nasceram as primas Natercia e Herminia, que inspiraram a nossa designação - CASA DAS PRIMAS.


imagens do encontro num notável trabalho de António Pedro Arsénio

O almoço decorreu com o clima de grande alegria, que como se compreende, invadiu todos os presentes, por estarem no seu Monte, no Alentejo, e em família.


À mesa sentaram-se : Elisiário ,Maria Adelina,Rui Paula ,Catarina ,José Arsénio,Maria dos Anjos,Antonio Pedro,esposa,e filho ,Idalina e marido
Maria de Jesus ,Elsa e marido,Carlos, esposa,Hugo,Rute,Zezinha ,marido e dois filhos, Teresa ,marido e tres filhos etc. (ao todo trinta e quatro.) e mais as crianças.

E como destas ocasiões é gostoso saber os detalhes, eis o que se comeu e bebeu: o prato principal foi o Cozido de grão, com bastante carne de porco, vaca, chopuriço encarnado e preto ,sopa de pão alentejano, houve canja, bifanas ,entrecosto tudo grelhado na brasa,.mais tarde houve caracóis , chouriço assado e bifanas cerveja ,vinho tinto e branco com abundancia.