segunda-feira, setembro 03, 2012

CELINA PIEDADE

.
A NOSSA AMIGA E GRANDE
PERFORMER CELINA PIEDADE
VAI LANÇAR O SEU PRIMEI-
DISCO A SOLO, NO DIA 15
DE SETEMBRO, NO DECORRER
DOS SETE SÓIS ,SETE LUAS

Celina da Piedade apresenta primeiro álbum a solo na Planície Mediterrânica 2012



CELINA PIEDADE ao vivo na Largo Luis de Camões em Lisboa,imagens captadas pela CASA DAS PRIMAS

Em Casa. É este o sugestivo nome do álbum que marca a estreia a solo da cantora, acordeonista e concertinista Celina da Piedade, que vai ser apresentado no Cineteatro Municipal de Castro Verde, integrado na programação da edição deste ano da Planície Mediterrânica – XX Festival Sete Sóis Sete Luas, a decorrer em Castro Verde, de 14 a 16 de Setembro.

Num concerto que terá lugar no dia 15 de Setembro de 2012, a partir das 16h00, Celina da Piedade e o seu acordeão, acompanhados por Tânia Lopes, na bateria tradicional, Alex Gaspar, nas percussões, metalofone e serrote, Mike Simões, na viola braguesa e bandolim e Marco Pereira no violoncelo, trazem a palco algumas das suas melhores composições e arranjos de temas tradicionais e do mundo, num espaço algures entre as formas e cores tradicionais, com viagens pelas memórias das danças portuguesas e um sentir mais moderno e uni­versalista.

Um álbum composto por músicas cheias de alma e de personalidade, que contou com as participações especiais de Rodrigo Leão, Kepa Junkera, Uxia, Samuel Úria, entre outros