terça-feira, setembro 18, 2012

DIA 23, MARATONA DE BTT EM CASTRO VERDE

.
"EMOÇÃO DOS BTT, VAI SER VIVIDA
DE NOVO EM CASTRO VERDE, NUMA
MARATONA ORGANIZADA PELA ASSO-
CIAÇÃO "100 TRILHOS



100 Trilhos promove Maratona de BTT17/9/2012


A Associação 100 Trilhos – Clube de BTT organiza, no próximo domingo, 23 de Setembro, uma Maratona de BTT. Uma iniciativa de caráter lúdico-desportivo, que tem como finalidade estimular a utilização da bicicleta como meio de transporte alternativo, não poluente e saudável, o contato com a natureza e promover as potencialidades do concelho de Castro Verde para a prática da modalidade.

A prova terá início no Parque da Liberdade, em Castro Verde, e encontra-se dividida em três percursos marcados: Mini-Maratona, um percurso familiar com uma extensão de 26 km de andamento livre, destinado a iniciados na modalidade; Meia-Maratona, que inclui um percurso de 48 km de andamento livre; e a Maratona, com uma extensão de 70km de andamento livre.

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 19 de Setembro, e incluem abastecimento de sólidos e líquidos nas zonas de abastecimento e nas chegadas da maratona, assistência mecânica, placa dorsal com código para controlo de chegadas, seguro de acidentes pessoais, refeições, utilização de balneários e lavagem de bicicletas.

Este ano, em colaboração com a Emotion Sports através do programa BIKE 4 HELP, estará também disponível no Parque da Liberdade, um equipamento de “Saltos Negativos – Gravidade Zero”, cujas pequenas “contribuições por salto” serão posteriormente encaminhadas para uma instituição de solidariedade social do concelho de Castro Verde.

Até ao momento a organização conta já com cerca de 350 inscrições, sendo que o limite máximo aceite será de 400 participações.

Regulamento da prova disponível em:

http://100trilhos.pt/ficheiros/upl_dwn/pt_Apresentacao_Regulamento_Maratona_100Trilhos_2012.pdf