.
ALUNAS DE CASTRO VERDE FORAM PREMIADAS NO
"CONCURSO NACIONAL DE POESIA E CONTO CON-
TRA O RACISMO"
Alunas de Castro Verde premiadas no "Concurso Nacional de Poesia e Conto contra o Racismo"
O poema “Não é a cor que sorri”, da autoria de Ana Teresa Jorge Guerreiro, aluna da Escola Secundária de Castro Verde, foi um dos três textos vencedores do "Concurso Nacional de Poesia e Conto Contra o Racismo", na categoria dos 14 aos 17 anos. Também Beatriz Koehler, aluna do estabelecimento de ensino de Castro Verde, recebeu uma das menções honrosas atribuídas, com o conto “Revolta”.
Instituído pelo Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI), o "Concurso Nacional de Poesia e Conto Contra o Racismo" teve como objetivo a promoção da poesia/conto enquanto veículos de combate ao racismo, através da eleição de trabalhos capazes de fomentar a interculturalidade, com vista à edição em livro a ser publicado pelo ACIDI.
A entrega dos prémios decorreu no Cinema São Jorge, em Lisboa, no passado dia15 de Novembro, na semana em que se comemorou o Dia Internacional da Tolerância.
Dos mais de 500 participantes na iniciativa, foram escolhidos 39 finalistas – 11 na categoria I (dos 10 aos 13 anos); 11 na categoria II (dos 14 aos 17 anos) e 17 na categoria III (maiores de 18 anos).
Na categoria II (participantes dos 14 aos 17) foram escolhidos 11 trabalhos, quatro dos quais de alunos da turma A do 11º ano da Escola Secundária de Castro Verde, da autoria de Ana Teresa, Beatriz Koehler, Carolina Daniel e Cláudia Pinto