segunda-feira, novembro 18, 2013

O DOCLISBOA EM CASTRO VERDE

.
VAMOS TER DE NOVO O
DOCLISBOA EM CASTRO
VERDE.

Castro Verde volta a ser Extensão do Festival DocLisboa'13


Dando continuidade à parceria estabelecida há já vários anos com a APORDOC – Associação pelo Documentário, o Fórum Municipal de Castro Verde volta a receber, entre 20 de novembro e 4 de dezembro, projeções de alguns documentários premiados no Festival Internacional de Cinema Documental – DocLisboa’13, que comemorou este ano a sua décima primeira edição.

As sessões decorrem às quartas-feiras, pelas 21h30, no Auditório do Fórum Municipal, e arrancaram já no próximo dia 20 de novembro, com a longa-metragem Os Caminhos de Jorge, de Miguel Moraes Cabral, sobre um amolador que, ao longo do seu longo caminho, por vezes perigoso, concerta, arranja, cuida e desperta memórias enterradas…

No dia 27 de novembro, Cara a Cara, de Margarida Leitão é a longa-metragem em exibição no Auditório do Fórum Municipal. Um trabalho que retrata uma juventude que se põe à prova arriscando a vida na arena, sob o olhar expectante de uma assistência silenciosa, tudo pela tradição tauromáquica.

A Extensão de Castro Verde do DocLisboa’13 encerra no dia 4 de dezembro, com a projeção das curtas-metragens Lazareto de Diogo Allen, Luiz da Rocha de Inês Mestre, Fisherman’s Dream de Marko Sipka e …-… (SOS) de Hugo Magro.