segunda-feira, outubro 01, 2012

SETE SÓIS,SETE LUAS - ANIMAÇÃO DE RUA

.
COMO JÁ É DE TRADIÇÃO, A ANIMALÃO DE
RUA NOS SETE SÓIS, VEIO DE ESPANHA,
ESTE ANO, VEIO DA CATALUNHA.




Espero sempre com muita expectativa, ano após ano, pela performance dos grupos de animação de rua, que a programação dos Sete Sóis nos trazem a Castro Verde.

Nos ultimos anos ,ficaram-me na memórias as excelentes prestações dos grupos de Valência e do Pais Basco, que ainda hoje são lembrados na vila.

Pois este ano, o grupo L'Avalot vindo da Catalunha, não desiludiu, arrasou na noite de Sábado , trazendo às ruas de Castro Verde , muita luz, muito movimento, muito mistério.


As pessoas que iam saindo do Anfiteatro Municipal onde tinham assistido ao Concerto da noite, foram surpreendidas pela luz intensa ,o fogo e os sons estridentes lançados para a noite quente da rua D.Afonso I, por enormes e medonhos dinossauros mecânicos, que as viram buscar, conduzindo-as à Rotunda das Ovelhas ,onde



um enorme ovo, pousado junto ao edificio dos Correios, mudava permanentemente de
côr ,mostrando através da casca mais ou menos transparente, as patas e os esqueleto de um dinossauro em processo de nascimento.










Depois, bem, depois foi o salto para a vida do novo monstro e o desfile pela Praça da republica





Rua D.Afonso ,









numa orgia de luz, côr, som, histeria








e regresso ,



pela Igreja dos Remédios



Depois, veio uma simulação de incêndio





e um número final, muito conseguido de fogo preso.



Mais uma vez a Vila se divertiu com a noite de animação de rua nos Sete Sóis,Sete Luas.

No Domingo ,ultimo dia, teríamos uma nova animação de rua , dessa vez para os mais novos, e que irei publicar nos próximos dias.