quarta-feira, abril 20, 2011

AMANHÃ, DIA 21, A BIBLIOTECA MANUEL DA FONSECA DE CASTRO VERDE, COMEMORA 16º.ANIVERSÁRIO

.
A BIBLIOTECA MANUEL DA FONSECA
DE CASTRO VERDE, FAZ AMANHÃ
16 ANOS, E VAI COMEMORAR, VAMOS
COMEMORAR TODOS COM ELES.

XVI Aniversário da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca


Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca
comemora XVI Aniversário e Dia Mundial
do Livro


A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em
Castro Verde, comemora 16 anos de actividade
em prol do livro e da promoção da leitura, do
acesso à cultura e à educação.


No dia 21 de Abril, integrado no XXI Quinzena Cultural Primavera no Campo Branco, o grande largo defronte do edificio da Biblioteca. recebe, a partir das 21h30, um conjunto de iniciativas que procuram assinalar a data.

Entre as actividades preparadas para este noite destaca-se a conversa com o escritor Pedro Paixão e diferentes momentos musicais protagonizados pelas “Camponesas de Castro Verde”, pelo “Quarteto de Clarinetes” e “Sons do Vagar”, entre outros.


AS CAMPONESAS DE CASTRO VERDE VÃO LÁ ESTAR

A noite encerrará com a tradicional açorda e bolo de aniversário.


HAVERÁ A GTRADICIONAL AÇORDA

No dia 22 de Abril, o Jardim do Parque Infantil vai encher-se de livros e leituras com a abertura da Feira do Livro 2011, integrada nas Comemorações deste XVI Aniversário e do Dia Mundial do Livro.


A Feira do Livro 2011 abre ao público a partir das 10h00, no Jardim do Parque Infantil, e será marcada pela actuação do Grupo Coral Infantil “Os Carapinhas”. Para este dia, está ainda programada a apresentação do livro “Eva”, de Margarida Botelho. A apresentação acontece às 18h00, no espaço da Feira do Livro, e nela, Margarida Botelho, acompanhada por um músico, inicia uma viagem pelas páginas da sua mais recente obra e recria a história de “Eva”. Uma animação com história e música destinada ao público infantil.


No Dia Mundial do Livro, 23 de Abril, é Vítor Encarnação quem apresenta “O Fio de Ariadne”, o seu último livro.


Mais do que o resultado de um conjunto de textos publicados pelo escritor no jornal Correio Alentejo, “O Fio de Ariadne” é um livro de impressões e intuições. Uma obra com prefácio de Napoleão Mira e grafismo de Joaquim Rosa que leva o leitor reflectir sobre alternativas ao raciocínio do (s) mundo (s) em que o autor vive: sempre coisas de homens e mulheres aquém e além de si próprios. A apresentação do livro contará com a presença de Vítor Encarnação e Napoleão Mira e está agendada para as 17h30, na Feira do Livro (Jardim do Parque Infantil).


No dia 28 de Abril, a Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca abre ao público um novo serviço dedicado aos bebés – a Bebéteca. Na abertura deste novo espaço os mais pequenos vão poder desfrutar de duas sessões de música para bebés dinamizada pelo Professor José Micael do Conservatório Regional do Baixo Alentejo – Secção de Castro Verde e, ao som de temas para a infância, dançar, interagir e divertir-se na companhia dos pais. A iniciativa está programada para as 17h30 e 18h30, na Bebéteca da Biblioteca Municipal e é dirigida e crianças dos 0 aos 2 anos de idade e dos 3 aos 5. (Inscrições e Informações no Posto de Turismo de Castro Verde).