quinta-feira, abril 14, 2011

as nossas poetisas - MANUELA MEDEIROS

.
É UMA ESTREIA NO NOSSO BLOGUE
FALO DA AMIGA MANUELA MEDEIROS,
UMA ALENTEJANA DE MÉRTOLA A
VIVER EM GENEVE,NA SUIÇA.



Curiosamente no bairro de Carouge que tão bem conheço e onde residem os nossos amigos de Corte Zorrinho (Almodôvar), o Jorge Pereira (que joga nos nossos Palpites) e a Maria Inácia.

Aqui fica, então, o poema de MANUELA MEDEIROS

Alentejo está em mim....

Vivo sempre acompanhada
Da solidão não me apercebo
Tenho a alma apetrechada
D'uma saudade indeterminada
Que me dá calor e aconchego

Sinto sempre a companhia
De um calor exorbitante
40 graus no dia a dia
De certeza que aquecia
Mesmo estando tão distante

Mesmo longe sinto e vejo
Ponho o sentido a trabalhar
As paisagens do alentejo
No pesamento as protejo
Na impertinência de as abraçar

Num abraço bem apertado
Meus sentimentos deixo ir
Além fronteiras está plantado
Por mim sempre bem lembrado
São saudades a sorrir !!!!

Manuela Medeiros