sexta-feira, dezembro 10, 2010

AMANHÃ, EM ALJUSTREL, O HISTORIADOR ALENTEJANO CONSTANTINO PIÇARRA, APRESENTA O SEU LIVRO "BEJA REPUBLICANA"

.
AMANHÃ ,DIA 11, EM ALJUSTREL,
O HISTORIADOR ALENTEJANO DE VILA
DE FRADES, A RESIDIR EM CASTRO
VERDE, APRESENTA O SEU LIVRO
"BEJA REPUBLICANA"



Historiador alentejano apresenta livro em Aljustrel

No âmbito da actividade cultural da Biblioteca Municipal de Aljustrel, “Encontro com a Escrita”, realiza-se no próximo sábado, dia 11 de Dezembro, pelas 21h30, a apresentação da obra “Beja Republicana” do historiador alentejano, Constantino Piçarra.

Trata-se de uma compilação de suplementos publicados no semanário regional “Diário do Alentejo” que mostra a realidade do quotidiano de Beja durante a I República, através da escrita de Constantino Piçarra.

O autor desta obra é natural de Vila de Frades, onde nasceu em 1958. Licenciado em História na faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, onde realizou uma especialização em Ciências Documentais, é também mestre em História do Século XX pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e investigador do Instituto de História Contemporânea desta Universidade.

A partir das 21h30 pode descobrir neste “Encontro com a Escrita”, no Auditório da Biblioteca Municipal de Aljustrel, como foi a vida na capital de distrito entre 1910 e 1926.