sexta-feira, dezembro 17, 2010

LUIS AFONSO INAUGUROU HOJE UMA EXPOSIÇÃO DOS SEUS TRABALHOS EM ALJUSTREL

.
O FAMOSO CARTOONISTA D0 "BARBA & CABELO"
DO JORNAL A BOLA, NATURAL DE ALJUSTREL
REGRESSOU HOJE À SUA TERRA A INAUGURAR
UMA EXPOSIÇÃO.

Cartoonista Luis Afonso expõe em Aljustrel



O espaço Oficinas inaugurou hoje,dia 17 de Dezembro, pelas 18 horas, uma exposição do aljustrelense Luís Afonso. Trata-se de um dos mais conceituados cartoonistas do panorama nacional reconhecido por muitos pelo famoso cartoon “Barba e cabelo” do Jornal desportivo “A Bola”.



Esta mostra que Luis Afonso traz até Aljustrel intitula-se “A Crise”. Esta exposição exibe várias tiras da crise que nos tem assombrado desde 2008, data do início da falência da Lehman Brothers que chegou a ser a quarta maior firma de investimento de Wall Street nos Estados Unidos, até aos dias de hoje.

Luís Afonso, nascido na vila mineira de Aljustrel, reside em Serpa há vários anos. Licenciado em Geografia, colabora com publicações como A Bola, Público, onde publica há dezassete anos a tira diária Bartoon, Revista Sábado ou Jornal de Negócios. É autor de Bartoon (1996), Selecção (1996), Bartoon 2 (1998), Bartoon 3 (2000), editados pela Contexto, e de Bartoon 10 anos (2003), Futebol por linhas tortas (2004) e Sociedade Recreativa (2005), editados pelas publicações D. Quixote. Escreveu os textos para os desenhos de Carlos Rico no livro Ribanho (2006), editado pela PrimeBooks. Uma exposição, patente ao público até ao dia 15 de Janeiro, a não perder!