sábado, dezembro 18, 2010

ENCERRAM HOJE AS COMEMORAÇÕES DO "CASTRO VERDE 2010"

.
FOI UM ANO CHEIO EM TERMOS DE COMEMORAÇÕES
DE DATAS DE ACONTECIMENTOS DE GRANDE SIGNI-
FICADO PARA CASTRO VERDE


Encerramento das Comemorações "Castro Verde - 2010"

500 Anos da Doação dos Forais a Castro Verde e Casével Centenário da República

Ao longo do ano, o Programa Castro Verde 2010 promoveu um conjunto de actividades para comemorar os 500 Anos da Doação dos Forais a Castro Verde e Casével e celebrar o Centenário da República.Uma organização que envolveu os diferentes agentes da comunidade, com destaque para os estabelecimentos de ensino, e que apresentou um programa constituído por feiras temáticas, desfile de evocação histórica, teatro, música…bem como, por uma forte política editorial fruto da investigação local, constituindo um importante contributo para a memória colectiva.O espectáculo de encerramento do Programa “Castro Verde 2010” vai apresentar, através de um filme, realizado pelo Curso Multimédia da Escola Secundária de Castro Verde, uma retrospectiva das dezenas de iniciativas que aconteceram. O filme constitui um resumo da grande dinâmica que se criou, bem como dos muitos documentos de registo que foram efectuados.O Conservatório Regional do Baixo Alentejo, sob a coordenação do Professor António César, apresentará uma peça musical criada a partir da moda local “A Vila de Castro Verde”, cuja letra remete para a importância da vila na história. Na interpretação da peça participará a Banda da Sociedade Recreativa e Filarmónica 1º de Janeiro e coros locais. Na noite de espectáculo serão ainda entregues às entidades locais as medalhas evocativas das efemérides e poderemos rever a exposição “A Visita de D. Manuel I a Castro Verde”.

- Apresentação de tema criado pelo CRBA – Secção de Castro Verde.- Participação da Banda Filarmónica 1º de Janeiro, “Os Ganhões” e Coros locais.- Projecção de filme sobre as Comemorações decorridas ao longo do ano.

Cineteatro Municipal 21h30

Org: Comissão Organizadora do Programa Castro Verde 2010

O nosso blogue associa-se a este acontecimento recordando com as imagens e filmes que captou e realizou dos eventos a que assistiu:









e as padeiras medievais