quinta-feira, julho 28, 2011

SÁBADO, DIA 30, CONVIVIO COM RÁDIOS ALENTEJANAS, NA CASA DO ALENTEJO

.
NUMA OUSADA ORGANIZAÇÃO DAS CANTADEIRAS
DA ALMA ALENTEJANA, REALIZA-SE NO DIA
30, SÁBADO, UM ARROJADO EVENTO QUE REU-
NIRÁ VÁRIAS RÁDIOS ALENTEJANAS NA CASA
DO ALENTEJO EM LISBOA.



Este evento que havia de inicio sido planeado para ser um almoço de convivio de agradecimento das Cantadeiras da Alma Alentejana de Almada,aos amigos que realizam o Programa "VAMOS AO ALENTEJO" da Rádio Alma Lusa de Geneve na Suiça, foi extendido a todas as Rádios do Alentejo e dos arredores de Almada, como Setubal e Sesimbra.

Não sendo no momento ainda conhecidas as Rádios que vão aceitar estar presentes (a altura não é a melhor devido ao período de férias, contudo foi a data possível em função da disponibilidade dos autores e apresentadores do "VAMOS AO ALENTEJO", Isaurindo Sempão, José Limpo e Luis de Matos), estão já confirmadas a Rádio Vidigueira e Rádio Planície (Moura) irão participar, sendo ainda sua intenção fazer um directo do local.

Este convívio inicia-se com a recepção aos convidados a partir das 9,30h no átrio da Casa do Alentejo, com a presença dos seus membros directivos , seguido de um directo com visita virtual e real às instalações por todos os presentes. Seguir-se-à um almoço que se espera bem animado, após o qual e a partir das 14,30h/15h haverá uma animação cultural a cargo das cantadeiras da Alma Alentejana e dos amigos da Rádio Alma Lusa. Uma boa tarde alentejana em perspectiva.

Algumas «surpresas» estão entretanto no ar, com os Grupos «Cantar o Alentejo» (Musical) e «Os Misteriosos» (crianças), para além do Grupo de Sevilhanas das Cantadeiras.

Em destaque a presença da grande Poetisa Rosa Dias com as suas Poesias de grande sensibilidade sobre a realidade do Alentejo.

Uma iniciativa muito criativa e invulgar,que decerto criará escola no panorama dos eventos sobre e com o Alentejo