quarta-feira, novembro 24, 2010

Castro Verde recebe IV Encontro do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial – Faixa Piritosa

.
EM CASTRO VERDE
NO PRÓXIMO SÁBADO

Castro Verde recebe IV Encontro do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial – Faixa Piritosa

O Município de Castro Verde recebe, no próximo dia 26 de Novembro, o IV Encontro do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial – Faixa Piritosa.

Agendado para 10h00, o Encontro tem como principais pontos da ordem de trabalhos o financiamento da associação e a organização de um programa de actividades que evoque o dia 4 de Dezembro, dia de Santa Bárbara, assinalado como dia festivo por toda a comunidade mineira.

Para além dos sócios da Associação, participam nesta reunião as empresas mineiras Somincor (Portugal) e Matsa (Espanha), para além de um representante da Direcção Geral de Energia e Geologia.

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial – Faixa Piritosa Ibérica, envolve 22 entidades de carácter municipal andaluzas e os municípios portugueses de Castro Verde, Almodôvar, Aljustrel, Mértola e Grândola, para além da ADPM de Mértola e o Instituto de Desenvolvimento Social de Portugal.

O AECT-FPI tem como principal objectivo a promoção da cooperação transfronteiriça e o reforço da coesão económica e social da região.