sexta-feira, novembro 05, 2010

FEIRA DE CHOCOLATE EM GRANDOLA

.
ESTÁ A DECORRER EM GRANDOLA
A FEIRA DE CHOCOLATE 2010




Desde ontem e até 7 de Novembro, o Parque de Feiras e Exposições de Grândola recebe a quarta edição da Feira de Chocolate, que este ano dá destaque ao Show Cook, onde serão realizadas demonstrações de trabalhos ao vivo, palestras e degustações.
Uma das novidades desta edição é o Centro Ciência Viva do Lousal, um espaço que irá realizar várias experiências com chocolate como matéria-prima.
O certame conta com a participação de 75 stands que terão para oferecer ginja de Óbidos, licores de chocolate, espetadas de frutas com chocolate, bombons, bolos, crepes, doces conventuais, chocolates artesanais, dietéticos e biológicos, bebidas afrodisíacas, e os cosméticos à base de chocolate. O visitante pode ainda degustar pratos típicos como açorda de feijão com abóbora, bochechas de porco preto no tacho, lombo de castanhas, e espargos com ovos alentejanos nas tasquinhas.
O mestre chocolatier Paulo Santos, marca mais uma vez presença, e ao longo do certame vai esculpir a Ermida da Nossa Senhora da Penha de França, património arquitectónico e religioso do concelho de Grândola.
Pelo segundo ano consecutivo a Feira de Chocolate conta com o Comboio do Chocolate, um transporte gratuito, que efectuará diariamente e de forma rotativa, o trajecto entre o Parque de Feiras e Exposições e vários pontos estratégicos da vila.
As portas abrem dia 4 de Novembro das 14h00 às 22h00. Nos dois dias seguintes a Feira pode ser visitada entre as 11h00 e as 00h00. No último dia, 7 de Novembro, o recinto está aberto das 11h00 até às 20h00.